O jovem filmado ao matar o sogro, em uma farmácia de Goiânia, foi indiciado por quatro crimes no inquérito referente à acusação de violência doméstica contra a ex-namorada e filha da vítima de homicídio.
De acordo com a delegada responsável pelo inquérito, o indiciamento aconteceu pelos crimes de ameaça, violência psicológica, injúria e disparo de arma de fogo. Estes crimes estão previsto no Código Penal e na Lei Maria da Penha.
A defesa do rapaz se manifestou sobre o indiciamento, questionando a investigação e alegando estar “completamente estarrecida” com o resultado da mesma.
“A defesa técnica vai provar em juízo que ele [indiciado] nunca ameaçou a ex-namorada, a não ser quando era constrangido ou incitado a fazer”, disse o advogado do indiciado.
A ex-namorada, e filha da vítima de homicídio, se diz aliviada com o resultado da investigação de violência doméstica, praticada pelo suspeito, contra ela.
“De certa forma, estou mais aliviada, mas não tanto. O que eu quero mesmo é a justiça pela morte do meu pai”, relatou
Moça falou sobre o sentimento de alívio a partir do indiciamento do ex – Foto: redes sociais / Reprodução
Investigação e indiciamento
De acordo com o informado pela Polícia Civil, o inquérito que investigava a acusação de violência doméstica foi finalizado nesta sexta-feira (8/7), sendo remetido ao poder judiciário pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Aparecida de Goiânia.
No documento a delegada explica que a violência praticada pelo suspeito era tão bem-sucedida que a vítima “não conseguia romper o relacionamento”, que durou cerca de um ano.
“De acordo com a vítima, ela era dependente emocionalmente desse relacionamento”, explica.
Suspeito de matar idoso em farmácia de Goiânia, Goiás — Foto: Redes Sociais / Reprodução
Vale lembrar que o suspeito já estava preso preventivamente quando o inquérito foi concluído. Deste modo, com o indiciamento, a prisão preventiva do rapaz foi mantida.