Um piloto de 52 anos morreu e teve parte do corpo queimado após a queda de um paraplano, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. A aeronave com asa fixa é semelhante a um parapente.
A vítima, identificada como Marcelo Nunes Rodrigues, fazia manobras no fim da tarde desta terça-feira (21/6) quando aconteceu o acidente, na Avenida das Amendoeiras, no Jardim Mont Serrat. Uma gravação mostra o momento da tragédia. (Veja abaixo)
Acidente: Jovem morre ao bater em caminhão de bebidas na GO-070, em Goianira
Segundo testemunhas, enquanto pilotava, Marcelo estava fazendo manobras e, em determinado momento, ouviram um barulho e perceberam que o paraplano havía caído próximo a um parque.
Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostra o momento que a aeronave cai. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu e morreu ainda no local. Marcelo Nunes Rodrigues era conhecido no mundo das aeronaves ultraleves.
Crime: Avião que transportava ouro e dinheiro é apreendido, em Aragarças
O que teria causado a queda de paraplano que matou piloto em Aparecida
A suspeita é que o acidente tenha sido provocado por uma linha de pipa com cerol, fato que ainda será investigado. Com a queda, o piloto caiu na vertical e o tanque de combustível estourou. Como o motor estava quente, Marcelo teve o corpo parcialmente carbonizado.
Veja o vídeo do momento do acidente:
Carro é atingido por avião agrícola em estrada de terra de Goiandira
Piloto de avião agrícola é encontrado morto após queda de aeronave, em Mineiros
Avião que Marília Mendonça estava atingiu rede elétrica antes da queda
Piloto morre após queda de avião às margens da GO-070, em Itaberaí
Queda de avião de pequeno porte deixa dois mortos, em Rio Verde