A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia continua, neste sábado (18/6), a imunização contra a Covid-19 no município. O atendimento é feito até às 18h, na Central de Imunização, que fica na Avenida São Domingos, Centro de Aparecida. Por conta do feriado de Corpus Christi as unidades tiveram atividades suspensas na quinta e sexta (16 e 17).
Na segunda-feira (20), o atendimento será normalizado nos 39 postos fixos, sendo 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a Central de Imunização (Rua São Domingos, 100, Centro) e a Maternidade Marlene Teixeira (Rua das Bandeiras, 26, Vila Brasília).
Homicídio: PC prende suspeito de homicídio contra travesti, em Aparecida de Goiânia
Postos de vacinação em Aparecida de Goiânia
Além do Centro de Imunização e da Maternidade Marlene Teixeira, moradores da cidade acima de 12 anos podem se imunizar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos seguintes setores:
- Andrade Reis;
- Colina Azul;
- Bairro Cardoso;
- Delfiore;
- Alto Paraíso;
- Bandeirantes;
- Bairro Ilda;
- Independência;
- Buriti Sereno;
- Campos Elíseos;
- Cândido de Queiroz;
- Caraíbas;
- Chácara São Pedro;
- Cruzeiro do Sul;
- Independência Mansões;
- Jardim Bela Vista;
- Jardim Boa Esperança;
- Jardim dos Buritis;
- Jardim dos Ipês;
- Jardim Florença;
- Jardim Olímpico;
- Jardim Paraíso;
- Jardim Tiradentes;
- Madre Germana;
- Nova Olinda;
- Papillon Park;
- Parque Trindade;
- Pontal Sul II;
- Residencial Anhambi;
- Residencial Garavelo Park;
- Retiro do Bosque;
- Jardim Riviera;
- Rosa dos Ventos;
- Santa Luzia;
- Santo André;
- Veiga Jardim;
- Expansul.
Em todas as unidades estarão disponíveis imunizantes para a primeira dose, segunda ou para os reforços.
Acidente: Motociclista morre após bater contra caminhão na BR-153, em Aparecida
Documentação para vacinação contra a Covid-19
Para tomar a primeira dose é preciso apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento e cartão SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável.
Para a segunda dose é preciso ter o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação, de acordo com os intervalos mínimos previstos entre a primeira e a segunda aplicação: 28 dias para a Coronavac e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca.
Política: Votação visa implementar ponto eletrônico e dress code na Câmara de Aparecida
O reforço é destinado para todos acima de 12 anos que tenham tomado a segunda dose dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer há quatro meses. Já quem recebeu a dose única da Janssen deve estar atento, pois, no momento, ela está liberada apenas para os trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 50 anos observando um intervalo de 4 meses da última dose recebida.
Já a quarta dose ou 2⁰ reforço da vacina contra a covid-19 pode ser aplicada em trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 50 anos e imunossuprimidos. A aplicação deve seguir o intervalo mínimo de quatro meses entre a terceira e a quarta dose. Além disso, é necessário apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação. Trabalhadores da saúde também precisam comprovar a atuação.