fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Saúde

Pesquisa detecta dois novos tipos de variantes Ômicron no Brasil

Novas variantes sugerem ser mais contagiosas.
Dinake Nubia
17/06/2022, 08h25
imagem
Variantes da Covid-19 no Brasil. Foto: Pexels

Dois novos tipos de variantes Ômicron da Covid-19 foram detectadas em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Laboratório Getúlio Sales Diagnóstico e o Instituto Butantan.

A coleta das amostras foi feita em maio deste ano, em moradores de Natal, no Rio Grande do Norte. As variantes detectadas são a  Ômicron (BA.5-like) e Ômicron (BA.4-like).

Saúde: Instituto confirma variante indiana em navio ancorado no Maranhão

Segundo a diretora do IMT, Selma Jerônimo, as novas variantes sugerem que são mais contagiosas devido ao aumento do número de pessoas infectadas pela covid-19 nas últimas semanas.

Por isso, a diretora destacou a importância de uma vacina contra a Covid-19, a fim de prevenir o agravamento da doença. Outras formas de prevenção como uso de máscara e higienização das mãos são outras medidas de biossegurança.

Pesquisa detecta dois novos tipos de variantes Ômicron no Brasil
Novas variantes da ômicron no Brasil. Foto: Freepik

Ômicron: 1ª morte pela variante Ômicron no país é registrada em Aparecida de Goiânia

Casos de Covid-19

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil já registrou 31.611.769 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. O número de óbitos em decorrência da doença é de 668.693. Na região Centro-Oeste estão concentrados 3.468.301 registros de Covid-19 e 63.711 mortes.

Em Goiás, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o número de pessoas infectadas pela doença soma 1.431.764, além disso, há outros 808.778 casos suspeitos em investigação.

Medicamento: Anvisa aprova medicamento para tratamento da Covid-19

O número de óbitos confirmados no Estado é de 26.752, o que significa uma taxa de letalidade de 1,87%. Há 274 óbitos suspeitos que estão em investigação.

Vacinação

Pesquisa detecta dois novos tipos de variantes Ômicron no Brasil
Vacinação contra a Covid-19. Foto: Freepik

Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.782.218 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 5.161.796 pessoas, e 2.330.477 pessoas já receberam a dose de reforço. Entre as crianças de 5 a 11 anos, 49,97% já receberam uma dose da vacina.

Via: Agência Brasil 
Imagens: freepik Pexels 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Princípio de incêndio interrompe show de Pedro Sampaio em Aparecida de Goiânia

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.
Dinake Nubia
17/06/2022, 10h58
imagem
Pedro Sampaio posta foto antes de fazer show em Aparecida de Goiânia. Foto: Reprodução/ Instagram

Um show do Dj Pedro Sampaio foi interrompido após um princípio de incêndio no palco. O evento universitário “O maior Inter” aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17/6), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.

Informações preliminares apontam que o fogo começou com as luzes usadas na apresentação que atingiram parte da decoração. Até o momento, não há informações sobre feridos.

O show de Pedro Sampaio era o terceiro da noite, antes dele se apresentaram o cantor Dilsinho e a dupla sertaneja Hugo e Guilherme. Quando o incidente começou, a organização evacuou o evento.

O Dia Online entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para obter mais informações sobre o caso e aguardo retorno. O espaço também segue aberto para manifestação da empresa responsável pela organização do evento.

Leia também:  

Jovem baleado em show de Henrique e Juliano recebe alta da UTI, em Goiânia

Homem é morto a tiros na frente dos filhos e da esposa, em Goiânia

Goiás investiga 3º caso suspeito de hepatite aguda de origem desconhecida

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Desmatamento ilegal é encontrado às margens do Parque Nacional das Emas, em Goiás

De acordo com Marcos Cunha, diretor do Parque Nacional das Emas, a área desmatada é considerada corredor ecológico, por onde passam animais. 
Gabriela Amaral
17/06/2022, 14h51
imagem
Entrada Parque Nacional das Emas - Foto: Internet / Reprodução

Durante uma fiscalização de rotina feita no Parque nacional das Emas, localizado no sudoeste do estado de Goiás, fiscais flagraram o desmatamento ilegal de uma área de 50 hectares de Cerrado.

A área total desmatada equivale a 50 campos de futebol e está localizada na divida dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Para conter a ação, uma denúncia foi feita pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque.

Desmatamento: Cerrado tem 98% de desmate ilegal em MT

Desmatamento ilegal é encontrado às margens do Parque Nacional das Emas, em Goiás
Área desmatada entre Goiás e Mato Grosso equivale a 50 campos de futebol – Foto: Internet / Reprodução

Apesar do desmatamento não estar acontecendo nas dependências do parque, ele acontece em uma propriedade às margens da local. De acordo com Marcos Cunha, diretor do ponto turístico, a área desmatada é considerada corredor ecológico, por onde passam animais.

Vale lembrar que o Parque Nacional das Emas é uma propriedade pertencente ao governo federal, de grande extensão, e compreende áreas preservadas entre os municípios goianos de Mineiros e Chapadão do Céu, além de parte do Mato Grosso do Sul.

Doação de órgãos: Cinco pacientes em PR, GO e RS recebem órgãos captados no Hugo

No local desmatado foram encontrados tratadores que seriam usados na ação. As máquinas foram levadas para a sede do parque e serão devolvidas ao dono apenas ao final das investigações, conforme dito por Marcos Cunha. O caso será encaminhado para a Polícia Federal.

O diretor explica que após a contatação de desmatamento na Área de Proteção Permanente, foi feita uma consulta na documentação que autoriza a ação e percebeu-se que a mesma estava ilegal. O documento foi emitido por órgão do Mato Grosso do Sul.

Economia: Goiás tem bom número de admissões pelo 5º mês consecutivo

Desmatamento ilegal é encontrado às margens do Parque Nacional das Emas, em Goiás
Tratores usados no desmatamento no Parque Nacional das Emas são apreendidos pelo ICMBio, em Goiás – Foto: Internet / Reprodução

Ainda de acordo com o responsável pelo parque, na documentação consta que a área destinada ao desmatamento já estaria ocupada. Todavia não é difícil perceber que trata-se de uma área preservada.

O documento apresentado omite ainda a existência do Parque Nacional das Emas ao lado da propriedade, bem como a importância ecológica que o mesmo possui.

Turismo: Parque Nacional das Emas: um verdadeiro paraíso em Goiás

Marcos Cunha destaca que, provavelmente, o  consultor do processo esconder estas informações do órgão licenciador e que está é a segunda vez, em menos de um ano, que é detectado fraude na região.

Fiscalização

Ao todo o Parque Nacional das Emas possui 132 mil hectares de extensão e devido ao seu tamanho os fiscais não conseguem realizar uma vistoria geral todos os dias.

Crime: Polícia Civil prende suspeito de crimes de furto e roubo a residências

A equipe do parque acredita que o desmatamento na propriedade ao lado vinha acontecendo a cerca de uma semana. Durante uma ronda, os fiscais observaram a presença de árvores derrubadas no local e verificaram a existência da atividade ilegal.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Motorista embriagado bate em carro e derruba poste de energia, em Anápolis

Polícia esteve no local e informou que ao chegar encontrou os dois condutores fora dos veículos e que um deles estava visivelmente embriagado
Gabriela Amaral
17/06/2022, 15h35
imagem

Na madrugada desta sexta-feira (17/6) um motorista embriagado colidiu contra outro veículo e em seguida derrubou um posto de energia elétrica. O caso aconteceu na Avenida Brasil, no Bairro de Lourdes, em Anápolis.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) ninguém ficou ferido, todavia o motorista foi detido em flagrante por dirigir alcoolizado.

Crime: Funcionário é suspeito de desviar R$ 100 mil de posto de combustível, em Goiânia

Poste de energia – Foto Ilustrativa / Reprodução

A polícia esteve no local e informou que ao chegar encontrou os dois condutores fora dos veículos e que um deles estava visivelmente embriagado, tanto que nem conseguia se manter de pé.

Com a queda do posto de energia, a fiação elétrica ficou enrolada nos carros, sendo necessário acionar a Enel para interromper o fornecimento e, posteriormente, retirar os carros do local onde o acidente aconteceu.

Trânsito: Motorista nega embriaguez durante acidente na GO-070, em Goiânia

Estado de saúde das vítimas

Apesar da presença do CBMGO, os motoristas se recusaram a receber atendimento médico, uma vez que não se feriram. Entretanto, o condutor que causou o acidente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmado a embriagues.

Motorista embriagado bate em carro e derruba poste de energia, em Anápolis
CBMGO de Anápolis esteve no local – Foto: SSP-GO / Reprodução

O laudo do IML apontou que a quantidade de álcool existente no sangue foi considerada como crime de trânsito, uma vez que estava acima do permitido por lei. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Central de Fragrantes de Anápolis.

Crimes sexuais: Homem é preso após apalpar partes íntimas de adolescente, em Nerópolis

Um homem usou as redes sociais para se identificar como pai do motorista atingido pelo condutor alcoolizado, afirmando que o filho sofreu apenas leves contusões, mas que o carro deu perca total.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher diz que cão doente que seria sacrificado foi abandonado em aterro, em Porangatu

Dona do animal disse que o cão foi diagnosticado com leishmaniose e deixado na Unidade de Zoonese da cidade para ser sacrificado. 
Gabriela Amaral
17/06/2022, 16h39
imagem
Cão testou positivo para leishimaniose e foi encontrado abandonado — Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

Um cachorro foi encontrado abandonado vivo em uma vala no aterro sanitário de Porangatu, município localizado na região norte de Goiás. A dona do animal disse que o cão foi diagnosticado com leishmaniose e deixado na Unidade de Zoonese da cidade para ser sacrificado.

A mulher só soube da situação em que seu cão se encontrada após imagens do animal, dentro da vala, circularem pelas redes sociais e chegarem até ela, que reconheceu o cachorro como sendo seu.

Maus-tratos: Com sinais de maus-tratos e olhos perfurados, cachorra é resgatada em Jataí

Mulher diz que cão doente que seria sacrificado foi abandonado em aterro, em Porangatu
Porangatu, município localizado na região norte de Goiás – Foto: Lopestur / Reprodução

A dona, que é cabeleira na cidade, informou que após a confirmação do diagnóstico todos os procedimentos foram adotados, com base na legislação, tudo sendo feito corretamente.

A responsável pela Unidade de Vigilância em Zoonoses de Porangatu é a própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que, por meio de nota, disse que o cachorro que aparece nas imagens não passou pela unidade.

Crimes sexuais: Homem é preso após apalpar partes íntimas de adolescente, em Nerópolis

Cachorro foi encontrado em vala

Segundo registro feito na Polícia Civil de Goiás (PCGO), um veterinário do município foi até o local para deixar restos mortais de outro animal, nesta terça-feira (14/6), quando ouviu o latido do cachorro e acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

O animal foi resgatado de uma vala com cerca de cinco metros de profundidade e, ainda de acordo com as informações registradas, posteriormente foi sacrificado pelo próprio veterinário com uma injeção letal.

Homicídio: Idosa foi torturada e teve o coração arrancado, em Aparecida de Goiânia

Mulher diz que cão doente que seria sacrificado foi abandonado em aterro, em Porangatu
Cão com leishmaniose foi encontrado em vala de aterro sanitário em Porangatu — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

O veterinário explicou que, antes de ser sacrificado, o cachorro estava muito agitado, sendo preciso sedá-lo. Uma coleta de sangue, para a realização de exames, foi feita e constatou que o animal tinha leishmaniose.

Sobre o caso, a dona do animal se manifestou dizendo muito chateada com a situação e pediu para que as circunstâncias sejam apuradas e os responsáveis punidos, visto que o procedimento correto foi adotado e ao final das contas não foi cumprido da forma como deveria ser.

Crime: Homem é preso suspeito de manter namoro com criança de 10 anos, em Jaraguá

O Dia Online tenta contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Pesquisa detecta dois novos tipos de variantes Ômicron no Brasil

2 Princípio de incêndio interrompe show de Pedro Sampaio em Aparecida de Go...

3 Desmatamento ilegal é encontrado às margens do Parque Nacional das Emas,...

4 Motorista embriagado bate em carro e derruba poste de energia, em Anápolis

5 Mulher diz que cão doente que seria sacrificado foi abandonado em aterro,...

1 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

2 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

3 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

4 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

5 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

maislidas
1
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG