O partido Republicanos anunciou, oficialmente, o seu apoio a pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás, mesmo havendo uma certa divisão interna entre os representantes do partido no estado.
Nesta segunda-feira (13/6) o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, deve participar de um encontro da sigla, que será realizado em um hotel, em Goiânia.
Eleições 2022: Pré-candidato Ronilson Reis percorre Goiás e conquista apoio do segmento evangélico
Os desentendimentos internos são palpáveis, uma vez que nomes como o de Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, e deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Rafael Gouveia, que devem apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado, não estarão presentes no encontro do partido.
Em relação a base caiadista, a direção nacional do Republicanos está estudando as possibilidades. Até o momento, as avaliações dizem que as melhores chances do deputado João Campos, presidente regional do partido, para o Senado estão na chapa ao lado de Gustavo Mendanha.
Saudades: Cantor Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, fala sobre a morte da cantora
Republicanos em Goiás
No estado de Goiás, o partido Republicanos é comandando por João Campo, deputado federal e pré-candidato ao Senado. Na semana passada, o político chegou a realizar uma enquete em redes sociais para saber a opinião do público, sobre quem iria apoiar.
Vale lembrar que, para a chapa de Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo estadual, o apoio de um partido como o Republicanos é fundamental para lhe garantir tempo de televisão, assim como fundo eleitoral.
Crimes Sexuais: Supremo mantém prisão preventiva de João de Deus