Um casal ganhou, judicialmente, o direito de ser indenizado, pela Prefeitura de Goiânia, em R$ 10 mil após cair em uma vala sem sinalização em uma rua da capital. A queda aconteceu no Setor Santa Genoveva, onde o casal, que estava em uma moto, acabou caindo no buraco. A decisão não cabe recurso.
O caso aconteceu em 2020 e a decisão foi deferida pela juíza Stefane Fiúza Cançado Machado, nesta sexta-feira (20/5). De acordo com o documento, as vítimas trafegavam pela Avenida João Leite quando, de forma inesperada, se depararam com várias erosões no asfalto e caíram em um buraco que se formou na rua. O local não estava sinalizado.
Acidente: Homem morre após ser atropelado por própria carreta durante conserto, em Goiás
A advogada do casal informou que, com a queda, a mulher sofreu diversas fraturas pelo corpo, a mais grave delas estando localizada na clavícula e no pé esquerdo, sendo necessário passar por um processo cirúrgico. Já o homem sofreu com uma grave fratura na mão direito, precisando passar por cirurgia, além de ter escoriações por todo o corpo.
Tortura: Casal é preso suspeito de tortura contra idosos em abrigo de Goiânia
A sentença diz que o casal sofreu danos morais e que a prefeitura de Goiânia foi omissa. A afirmativa é comprovada por fotos e também pelo registro do boletim de ocorrência. O documento esclarece e reforça que a culpa da administração municipal ficou comprovada devido do fato do município ser o responsável pela fiscalização e manutenção das vias públicas, visto que não pode transferir a sua responsabilidade para terceiros.
Acidente: Criança fica em estado grave após cair de brinquedo inflável, em Rio Verde
O Dia Online entrou em contato com a Procuradoria Geral do Município (PGM) para que a mesma se manifeste sobre o caso e para saber se a prefeitura já foi notificada sobre a sentença, e aguarda retorno.