Na tarde desta segunda-feira (23/5) uma mulher, de 30 anos, morreu após ser atingida por uma caixa d’água na escola em que ela trabalhava. O caso aconteceu na cidade de Cristalina e, de acordo com informações preliminares, o objeto teria caído sobre a vítima. Além da vítima fatal, que trabalhava na área de serviços gerais, uma outra funcionária ficou ferida e precisou ser encaminhada pra um hospital.
Reestruturação: Troca de árvores dá início a implementação da Agrovia Castelo Branco, em Goiânia
A Prefeitura de Cristalina se manifestou sobre o caso, dizendo que lamenta o apoio e está dando todo o suporte necessário à família da vítima, além de informar que está acompanhando de perto as investigações para saber como o acidente aconteceu. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a corporação foi acionada pela diretora da escola, que informou que uma caixa d’água havia caído em cima de uma funcionária, que morreu no local.
Violência: Após agressões e ameaça de morte, mãe denuncia o filho, em Goianésia
Uma outra funcionária da instituição de ensino também foi atingida e teve fraturas na perna, sendo necessário ser encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal, em Brasília, no DF. No momento do acidente, os alunos estavam em sala de aula. A Prefeitura de Cristalina informou também que a unidade de ensino passava por obras, e que a caixa d’água, que tinha capacidade para 5 mil litros, estava sendo reformada, pois havia ferrugem no cano. A última manutenção no equipamento aconteceu há 12 anos.
Corrupção: Vereadores de Cristalina são presos suspeitos de ‘rachadinha’
O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) e de acordo com delegado responsável, a corporação policial precisa saber o que realmente aconteceu, se foi algo acidental ou proposital.