Aproximadamente dez alunos denunciaram terem sido vítimas de abusos sexuais, após uma escola de Campo Limpo de Goiás, região central do estado, ministrar palestras sobre o assunto. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO) as crianças e adolescentes que foram vítimas de algum tipo de crime sexual deram o nome do suspeito. Os casos estão sob investigação.
As palestras foram ministradas a pedido da Secretaria Municipal de Educação da cidade e aconteceram entre a segunda-feira (16/5) e a sexta-feira (20), por uma Organização não Governamental (ONG). Após a exposição do assunto, os estudantes da instituição relataram os abusos para professores e palestrantes.
Crimes sexuais: Sobe para quase 50 número de vítimas do ginecologista suspeito de crimes sexuais
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), durante a última palestra, cinco crianças da mesma instituição de ensino, denunciaram que foram vítimas de abusos sexuais. Mediante aos relatos, o Conselho Tutelar foi acionado e estava no local. Informações sobre como e onde os crimes aconteciam não foram divulgadas.
Trânsito: Bebê morre após ser arremessado dentro de carro em acidente na GO-040, em Goiás
A Central de Flagrante de Anápolis ouviu os adolescentes e uma criança de cinco anos. Após os depoimentos, três homens, que não tiveram as suas identidades divulgadas, foram apontados como suspeitos e encaminhados para a delegacia para serem ouvidos e foram liberados logo em seguida.
Educação: UniRV emite nota sobre projeto de lei referente a regulamentação da instituição
Devido ao fato de não terem suas identidades reveladas, o Dia Online não conseguiu localizar os suspeitos para solicitar um posicionamento sobre o caso.