Uma mulher de 26 anos morreu após ser vítima de um choque elétrico na tarde desta segunda-feira (2/5), em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Ela teria tentado retirar uma pipa da rede elétrica quando sofreu a descarga.
Segundo testemunhas, a jovem jogou uma pedra amarrada a uma linha para tentar resgatar a pipa presa nos fios, momento que acabou sofrendo o choque que provocou graves queimaduras. Várias crianças brincavam no local quando aconteceu o acidente.
Choque em máquina de lavar: Mulher morre ao levar choque enquanto colocava roupas em máquina, em Iporá
O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) foi acionado, prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou com vida para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Em seguida, por causa da gravidade do caso, a mulher foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Na unidade de saúde, já em estado gravíssimo, a vítima precisou ser intubada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 22h.
Choque em celular: Menina de 6 anos morre após tomar choque elétrico, em Niquelândia
Após mulher tomar choque ao tentar tirar pipa de rede elétrica, bombeiros alertam população para perigos
O CBMGO alertou a população sobre os cuidados com a rede elétrica. “Arremessar objetos na rede elétrica para o resgate da pipa pode causar graves acidentes. É importante lembrar que um acidente causado por descarga elétrica pode deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte.”
Choque em chapinha: Bebê de oito meses morre após levar choque enquanto a mãe fazia chapinha, em Luziânia
De acordo com as orientações, as famílias devem reforçar os cuidados com crianças e adolescentes para diminuir o risco de acidentes. “Empine pipas longe de rede elétrica, em locais onde não exista nenhum tipo de cabo de energia, de serviço telefônico ou antenas de celular.”.