Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (20), após matar uma mulher, de 60 anos, dentro de uma igreja em Santa Terezinha de Goiás, no centro do estado. Ele teria desferido diversos golpes de machadinha contra a vítima.
Informações apontam que uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela cidade quando foi abordada por um morador, que informou que um homem estava em sua casa declarando que havia matado uma mulher dentro da igreja. A Polícia Militar então foi até ao local e ouviu o homem, que confessou o crime.
Como aconteceu o crime
Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito disse entrou na igreja pela porta principal e viu que a mulher estava sozinha. Quando ele foi se sentar, a mulher teria olhado para ele e dado uma risada irônica. Incomodado, ele resolveu golpear a mulher com a machadinha.
“Se aproximou dela pelas costas e proferiu um golpe de machado na cabeça dela. Em seguida, com ela já caída, ele teria desferido mais dois golpes.”, conta o delegado Douglas Costa, responsável pelo caso.
A machadinha usada no crime foi apreendida com o suspeito e deve passar por perícia. Ele foi encaminhado para a Unidade Penal de Ceres, onde está à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado, o suspeito não possui antecedentes criminais. Agora, o caso segue sendo apurado para descobrir a motivação do crime e o possível envolvimento de outras pessoas.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás lamentou a morte da moradora, que era bastante conhecida na cidade. “As nossas mais sinceras condolências aos amigos e familiares neste momento de dor”.