Neste sábado (16/4) a Polícia Civil de Goiás (PCGO) efetuou a prisão de um homem suspeito de tentativa de homicídio contra um agente da corporação, de 56 anos. As primeiras apurações apontaram que o suposto autor do crime usou uma faca para ferir o policial e que o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo relatos, a companheira do suspeito teria dito que a vítima a estava perseguindo pela rua durante tarde da noite.
Uma força-tarefa foi montada para investigar o caso e, de acordo com informações divulgadas pelo delegado responsável pelas apurações, o suspeito, após ser preso, confessou o crime. Ainda segundo a corporação, o homem se ocultou, visando não ser identificado, entretanto a força-tarefa conseguiu identificá-lo, efetuando a prisão e o submetendo a um interrogatório, onde confessou a tentativa de homicídio.
Em relação ao estado de saúde da vítima, a Polícia Civil informou que o policial está se recuperando dos ferimentos em um hospital de Brasília – Distrito Federal. Importante ressaltar que a tentativa de homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira (15), enquanto a vítima corria por uma rua do município de Luziânia, em Goiás. Esta é uma atividade física que faz parte da rotina do policial.
Localização e prisão do suspeito
Conforme informado pelo delegado responsável pela investigação, após atacar a vítima com golpes de faca, o suposto autor do crime fugiu e se escondeu em um povoado localizado na cidade de Cristalina, localizada próximo a Luziânia, onde foi encontrado pela PCGO e preso horas depois de cometer o atentado.
O Dia Online não conseguiu localizar a defesa do acusado, bem como não conseguiu atualizações sobre o estado de saúde da vítima, visto que a Polícia Civil de Goiás não divulgou a identidade do suspeito e nem o nome da unidade de saúde que o policial está internado e segue se recuperando.