Durante esta sexta-feira (15/4), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foram solicitadas para prestar os primeiros socorros à um piloto de avião agrícola que sofreu acidente aéreo na zona rural de Mineiros, cidade localizada no sudoeste de Goiás. De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre o caso, piloto e aeronave desapareceram após saírem para realizar a aplicação de defensivos químicos na manhã de quinta-feira (14). Infelizmente, o homem, de 45 anos, foi encontrado morto.
Percebendo a falta de contato com o o piloto, o dono da empresa responsável pela aeronave agrícola informou ao CBMGO sobre um possível acidente, além de informar que havia perdido contato com o funcionário e solicitar o auxílio da Força Aérea Brasileira (FAB) para realizar as buscas pelo piloto e avião.
De acordo com informações divulgadas pela FAB, as buscas tiveram início ainda no fim da tarde desta quinta-feira (14), todavia a aeronave só foi localizada durante a manhã de sexta (15), por volta das 9 horas. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para prestar os primeiros socorros ao piloto, entretanto já encontraram o homem sem vida.
Ainda conforme divulgado pelo CBMGO, após ser feita uma perícia, o corpo da vítima foi retirado do local e deixado sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML). As informações da Polícia Técnico-Científica dizem apenas que uma equipe de engenharia forense foi enviada para fazer a perícia criminal do caso.
Causas do acidente
As causas que levaram a queda da aeronave não foram divulgadas. Sobre o assunto, a Força Aérea Brasileira não informou se uma investigação será instaurada, ou se já existem algum processo investigatório em andamento, para apurar como e por que o acidente aéreo aconteceu.
Até o fechamento desta matéria, o Dia Online não conseguiu identificar e localizar o dono da empresa aérea responsável pela aeronave. Desta forma, o espaço segue aberto para que o responsável possa se manifestar.