Após a repercussão de vídeos onde alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, carregam 6 mil telhas e idolatram funcionários da escola e o governador de Goiás dentro de uma piscina, o tenente-coronel da PM, Clécio Teles, deixa a direção da unidade de ensino.
A informação sobre a troca de comando da unidade foi confirmada pelo próprio tenente, através de um post nas redes sociais. Clécio Teles diz em sua publicação que um novo comando assumiu e que esta é uma ação comum, por isso deve ser apoiada. É importante relembrar que no último dia 24 de fevereiro o Ministério Público de Goiás (MP-GO) começou a apurar as circunstância mostradas nos vídeos.
Em uma das gravações é possível ver cerca de 30 alunos, uniformizados, em cima do telhado da instituição de ensino, sem uso de máscara facial ou qualquer outro Equipamento de Proteção Individual (EPI), após carregarem aproximadamente 6 mil telhas. Após a repercussão dos vídeos e denúncias de pais de alunos sobre o ocorrido, junto ao MP-GO, o órgão solicitou informações à unidade de ensino sobre os casos.
Quanto a reclamação dos pais, estes questionaram e denunciaram ao Ministério Público de Goiás, sobre a obrigatoriedade dos alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar Colina Azul de idolatrarem um funcionário da instituição e Ronaldo Caiado, atual Governado do estado. Nos vídeos, está ação foi feita com os alunos uniformizados, dentro de uma piscina, além de incluir um grito de guerra durante a “homenagem”.
O Dia Online entrou em contato com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) para tratar sobre o afastamento do tenente-coronel Clécio Teles e a troca de comando na direção da referida unidade de ensino, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Vídeos
As imagens começaram a circular nas redes sociais no último mês de fevereiro. Em um dos vídeos é possível perceber que cerca de 30 alunos, entre homens e mulheres, estão em cima do telhado da unidade de ensino, acompanhados por um funcionário da escola que afirma que o grupo de estudantes carregou 6 mil telhas. É possível perceber que os alunos estão uniformizados, não fazem uso de equipamentos de proteção e máscara.
Em outro vídeo, alunos da instituição se encontram dentro de uma piscina, com o uniforme escolar, enquanto respondem ao comando de um funcionário, idolatrando um servidor da instituição e o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A denúncia sobre o caso chegou ao Ministério Público através dos pais e responsáveis.