Uma menina de 8 anos morreu após se afogar na piscina de um condomínio no Jardim Goiás, em Goiânia. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) e foi registrado nesta segunda-feira (28/2).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a criança e no momento que a equipe chegou ao local, três moradores do condomínio, que são médicos, já estavam tentando reanimar a menina.
Os bombeiros fizeram a manobra de reanimação novamente por cerca de 30 minutos e encaminharam a menina para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Apesar dos esforços, ela não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Conforme informações dos bombeiros, os vizinhos não souberam dizer o tempo que a menina se afogou. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob coordenação da delegada Marcela Orçai.
De acordo com a corporação, ainda nesta semana testemunhas serão intimadas a depor e imagens de câmeras de segurança serão analisadas. A polícia também aguarda o laudo cadavérico a fim de determinar se a morte foi provocada por afogamento ou possível mal súbito.
Outros casos de afogamentos durante o feriado de Carnaval em Goiás
O feriado de Carnaval em Goiás foi marcado por afogamentos, ao todo, quatro pessoas morreram. Os dois primeiros casos foram registrados no mesmo dia, um em Aragoiânia e outro em Catalão.
Uma das mortes aconteceu no sábado (26), quando um homem se afogou enquanto nadava na represa de uma chácara, em Aragoiânia. A outra foi registrada em Catalão, quando uma menina de 2 anos morreu após se afogar na piscina da casa da avó.
No domingo (27), um homem morreu após se afogar no Lago Corumbá IV em Abadiânia. O quarto caso é o da menina de 8 anos que morreu afogada em um condomínio em Goiânia.