O produtor rural Carlos Vieira, pai do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Lissauer Vieira, faleceu nesta segunda-feira (21), em São Paulo, onde estava internado em tratamento de uma infecção. O velório está previsto para acontecer em Rio Verde, no sudoeste do estado.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cancelou a agenda desta terça-feira (22/2) em Goiânia e Águas Lindas para acompanhar o velório de Carlos Vieira. Em nota, o Caiado prestou condolências aos familiares.
“Neste momento em que impera a dor, oro a Deus por consolo e conforto aos corações que aqui ficam enlutados. Eu e Gracinha deixamos nossa solidariedade e nossos profundos sentimentos à viúva, Cecília Zanella, ao filho Lissauer Vieira, seus cinco irmãos e demais familiares, por essa inestimável perda.”, declarou em nota.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) também lamentou a morte de Carlos. “Um dos nossos principais produtores rurais, contribuiu de maneira decisiva para que Goiás se transformasse no motor do agronegócio brasileiro. Lembraremo-nos do pai do deputado Lissauer Vieira como pessoa generosa, de bom coração, mas também como um dos alicerces do agronegócio em Rio Verde”.
Nesta segunda-feira (21), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa publicou um decreto administrativo estabelecendo luto oficial de três dias. Além disso, as atividades na Casa foram suspensas nesta terça (22).
Carlos Vieira, pai do presidente da Alego Lissauer Vieira
Carlos Vieira completaria 82 anos no próximo dia 28 fevereiro. Natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul, Carlos Vieira começou sua carreira profissional como vendedor de sementes. Nos anos 1980, deixou o Sul do país para se instalar no Sudoeste goiano. Em Rio Verde, o produtor rural construiu sua história com o agronegócio.
Casado, Carlos deixa a esposa, Cecília Zanella, e três filhos que teve com ela: Vera Suzi, Ana Amélia e Lissauer Vieira. Deixa ainda outros três filhos, frutos de um relacionamento anterior: Júlio César, José Valdir e José Valmir.