Na manhã deste sábado (29/1) o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) informou que na noite desta sexta-feira (28) foram registrados 3 acidentes na GO-070, entre Itaberaí e Goiás, envolvendo cerca de 8 veículo no total.
De acordo com as informações repassadas pela corporação o primeiro acidente atendido refere-se a um capotamento, onde a vítima foi jogada para fora do veículo e, após receber os primeiros socorros, foi encaminhada para Hospital Municipal de Itaberaí, com ferimentos graves.
Após a finalização do primeiro atendimento e encaminhamento da vítima para a unidade de saúde, o CBMGO foi acionado para socorrer um acidente de trânsito envolvendo uma carreta carregada de areia que perdeu o controle e tombou próximo ao local do primeiro acidente. Com o tombamento a carga se espalhou pela pista e bloqueou a passagem de veículos, o que gerou o congestionamento da via. Ninguém se feriu.
O terceiro acidente aconteceu aproximadamente a dois quilômetros antes do segundo acidente e já com os veículos parados devido a interdição da pista. Devido ao congestionamento, uma carreta que transportava cargas vivas (gado) não conseguiu frear e colidiu contra a traseira de um carro, gerando um engavetamento de cinco veículos. Uma pessoa ficou levemente ferida .
Para retirar os veículos, a carreta e a carga de areia, as equipes do Corpo de Bombeiros contaram com o auxílio de máquinas agrícolas da Prefeitura de Itaberaí e de fazendeiros próximos ao local dos acidentes. Uma limpeza da pista e a retirada da carreta que transportava o gado foi feita pelo CBMGO. A GO-070, onde os acidentes aconteceram, ficou sob os cuidados da polícia rodoviária estadual.
Além dos acidentes na GO-070, um idoso foi internado em estado grave após ser atropelado
Um idoso de 65 anos foi internado em estado grave depois que foi atropelado por um carro nesta quarta-feira (26/1), no Setor Sul, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) esteve no local para apurar as causas do acidente.
Segundo informações e vestígios obtidos no local, uma mulher dirigia um carro de passeio e trafegava pela Avenida Universitária, sentido Praça Cívica. Quando chegou no semáforo com a Rua 24, foi checar o aplicativo de navegação e acabou atropelando o homem.
A vítima, um idoso de 65 anos, estava em uma motocicleta e a mulher afirmou que só percebeu que era um motociclista depois da colisão. Ela conta que foi surpreendida com a vítima já sobrevoando e colidindo com o para-brisas do carro.
Com o impacto, o idoso caiu na via e sofreu várias lesões graves na região da cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), em estado grave, entubado e inconsciente.
Já a condutora do veículo não teve ferimentos e foi submetida ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. Ela não foi conduzida para a Delegacia, mas teve seus dados colhidos e, posteriormente, será intimada a comparecer a DICT.
Além da Dict, também estiveram no local o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN) e o Instituto de Criminalística (IC).