Um idoso de 65 anos foi internado em estado grave depois que foi atropelado por um carro na manhã desta quarta-feira (26/1), no Setor Sul, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) esteve no local para apurar as causas do acidente.
Imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local do acidente mostram o exato momento da batida. No canto superior esquerdo do vídeo é possível ver o carro atingindo a motocicleta no cruzamento. A vítima, que teve diversos ferimentos graves, cai mais próxima ao carro. (Assista o vídeo abaixo)
Como aconteceu o acidente que idoso foi atropelado em Goiânia
Segundo informações e vestígios obtidos no local, uma mulher dirigia um carro de passeio e trafegava pela Avenida Universitária, sentido Praça Cívica. Quando chegou no semáforo com a Rua 24, foi checar o aplicativo de navegação e acabou atropelando o homem.
A vítima, um idoso de 65 anos, estava em uma motocicleta e a mulher afirmou que só percebeu que era um motociclista depois da colisão. Ela conta que foi surpreendida com a vítima já sobrevoando e colidindo com o para-brisas do carro.
Com o impacto, o idoso caiu na via e sofreu várias lesões graves na região da cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), em estado grave, entubado e inconsciente.
Já a condutora do veículo não teve ferimentos e foi submetida ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. Ela não foi conduzida para a Delegacia, mas teve seus dados colhidos e, posteriormente, será intimada a comparecer a DICT.
Além da Dict, também estiveram no local o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN) e o Instituto de Criminalística (IC).
Veja o vídeo do momento do exato acidente: