O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), lançou na tarde desta terça-feira (25/1), o edital de abertura para a realização do concurso público destinado ao cargo de Analista de Gestão Governamental.
As inscrições podem ser feitas a partir das 9h do dia 10 de fevereiro e encerrando as 12h do dia 14 de março. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site Instituto AOCP, realizador do certame: www.institutoaocp.org.br. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 100.
Vagas, lotação e remuneração oferecida pelo concurso público
Estarão à disposição dos concorrentes um total de 329 vagas, sendo 312 para ampla concorrência e 17 voltadas para pessoas com deficiência. Dentre as funções oferecidas pelo certame estão: agrimensura, arquitetura, engenharia, gestão e desenvolvimento de pessoas, licitações e contratos, tecnologia da informação, apoio jurídico, contabilidade e orçamento e finanças.
O processo seletivo será realizado em duas etapas, mediante a realização de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Posteriormente o candidato selecionado na primeira etapa passará por uma prova de títulos, também de caráter classificatório.
Os selecionados e nomeados estão sob o Regime Estatutário, regido pela Lei Estadual nº 20.756 de 28 de janeiro de 2020. As informações referentes aos requisitos e atribuições dos cargos estão dispostos Anexo I do edital.
A jornada de trabalho está definida em 40 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 4.838,66 bruto. Em relação à lotação, as vagas são para as unidades centrais das Secretarias de Estado de Administração e Economia e também para as unidades setoriais dos órgãos e entidades estaduais.
Mais informações a respeito do concurso estão disponíveis na íntegra do Edital 001/2022, divulgado no endereço www.institutoaocp.org.br.
Conheça o instituto responsável pela realização do certame
O instituto AOCP tem como finalidade desenvolver projetos na área da Educação, colocando-se à disposição da população em geral, em caráter complementar às atividades desenvolvidas pelo Estado, com o objetivo de propor, executar e disseminar programas de treinamento e desenvolvimento, cursos profissionalizantes, estudos e pesquisa do ensino nas áreas de educação e ação comunitária.