O homem que foi filmado arrastando um um jovem com uma corda no pescoço durante uma cavalgada em Alto Paraíso de Goiás, foi indiciado por tentativa de homicídio. O caso aconteceu no último dia 19 de dezembro.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Goiás (MPG-GO) na quarta-feira (12) da semana passada, por tentativa de homicídio qualificado por emprego de asfixia. Ao concluir o inquérito, a delegada responsável pelo caso, Bárbara Buttuni, informou que a Justiça ainda decretou a conversão da prisão de temporária para preventiva.
Como o processo segue em segredo de Justiça, o investigado não teve o nome divulgado, por isso, a reportagem não conseguiu contato com a defesa. O espaço segue aberto para manifestação.
Relembre o caso do homem que arrastou jovem pelo pescoço, em Goiás
O caso aconteceu no dia 19 de dezembro e foi filmado por pessoas que estavam no local. Nas imagens é possível notar que o rapaz estava no chão e mesmo assim estava sendo puxado pelo pescoço por outro homem.
Ainda na filmagem, observa-se que o rapaz tenta segurar a corda, mas ainda assim é puxado e arrastado. Várias pessoas observaram a cena, se divertindo e rindo com a situação, porém nenhuma delas se manifesta ou tem alguma atitude para impedir o ato.
È época, o jovem relatou que estava traumatizado com o ocorrido e não conseguia dormir. Além disso, afirmou que não sabia o motivo de ter passado pela situação, mas queria justiça.
Depois que o caso veio à tona, a Polícia Civil (PC) começou a apurar o caso e a vítima procurou a delegacia pedindo sigilo no processo. Ele afirmou que estava constrangido com a divulgação das imagens.
Segundo informações, um segundo inquérito também apura a conduta e atitudes das testemunhas que estavam no local, presenciaram a cena e não interviram.