Um adolescente de 15 anos, morreu após passar mal durante um torneio de futebol realizado nesta semana, em Goianésia, na região Central do Estado. O jovem jogava no Revelação Futebol de Clube, de Valparaíso de Goiás, e treinava para ser profissional.
De acordo com a Prefeitura de Goianésia, o jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta de 21h de terça-feira (11), e já apresentava baixo nível de consciência, quadro de broncoespasmo, esforço respiratório grave, cianose e vômito com sangue.
Em nota, a administração municipal ainda afirmou que o jovem fez uma tomografia computadorizada de tórax e o laudo apresentou diversas alterações. Além disso, o adolescente evoluiu com redução do nível de consciência seguido de parada cardiorrespiratória.
“Diante do quadro, o paciente foi imediatamente encaminhado para a sala vermelha, onde foi iniciada a sua monitorização e oxigenoterapia, concomitantemente às medicações necessárias que refletiram numa melhora de forma moderada”, informou a prefeitura no comunicado.
O adolescente chegou a ser entubado, mas não resistiu. Segundo laudos do exame, o adolescente testou negativo para a Covid-19.
“A atual administração, consternada, manifesta os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do adolescente Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza, de 15 anos, e se solidariza com familiares e amigos, expressando suas sinceras condolências de perda”, lamentou em nota.
Clube manifesta pesar pela morte do adolescente de 15 anos que passou mal em torneio de futebol em Goianésia
A final do torneio, que estava prevista para esta quinta-feira (13), foi cancelada após a morte de Pedro Henrique. Mais de mil atletas participavam da Copa Nacional de Futebol, divididos em 9 categorias, com jogadores de 10 a 18 anos. Por dia, 48 partidas estavam sendo realizadas.
“É com profundo pesar que venho comunicar o falecimento do atleta da nossa escolinha Pedro Henrique. Que veio a falecer durante a disputa da Copa Nacional de futebol em Goianésia. Nós do Revelação Futebol Clube deixamos aqui nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos e nós solidarizamos com essa perda irreparável para todos nós”, diz a nota do clube.