Quatro homens foram encontrados mortos dentro de uma casa em Novo Planalto, na região noroeste de Goiás. O crime aconteceu na noite do último domingo (2). Os suspeitos ainda não foram localizados.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Danilo Wendel, todos os mortos já tinham passagens por tráfico de drogas e podem pertencer a uma facção criminosa.
O delegado relata que testemunhas contaram que dois homens em uma moto foram à residência e o garupa desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra os homens.
Os corpos foram encontrados dentro de um quarto na residência. Agora, a polícia apura se os homens foram mortos no cômodo enquanto dormiam ou se foram levados para o local pelos criminosos.
A motivação do crime é investigada e os suspeitos ainda não foram localizados. A principal linha de investigação policial é a relação com o tráfico de drogas.
Os mortos foram identificados como:
- Ricardo de Matos Fagundes, de 22 anos;
- Rian Thiago Rodrigues Bispo, de 20 anos;
- Hygor Matheus Marques Lima, de 21 anos;
- Elivelton da Silva Lima, de 22 anos.
Além dos quatro homens encontrados mortos dentro de casa, em Novo Planalto, outros 15 foram presos por tráfico
Em junho do ano passado, a Polícia Civil deflagrou, em Minaçu, a Operação Atafego, com o objetivo de reprimir os crimes de tráfico de drogas e estelionato no município.
Durante a operação, foram efetuadas 15 prisões, 19 mandatos de busca e apreensão e 10 sequestros de veículos, além da apreensão de drogas, 3 armas e aproximadamente 200 munições. De acordo com a Polícia Civil, os bens sequestrados chegam a somar aproximadamente R$ 1 milhão.
Um mandado de prisão preventiva, busca e sequestro de bens foi cumprido em Anápolis. Além disso, entre os alvos de busca e apreensão, está um policial militar, cujo filho foi alvo de prisão preventiva. Participaram da operação cerca de 80 policiais civis de diversas delegacias regionais.