Neste sábado (1º) um carro de passeio que trafegava pela Avenida Goiás, em Goiânia, caiu da ponte do Ribeirão Anicuns. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e ao chegarem ao local se depararam com o carro caído, com as rodas viradas para cima e três vítimas.
Dentro do carro estavam o condutor do veículo, que é motorista de aplicativo, e um casal de passageiros. Após receberem os primeiros socorros no local, duas vítimas foram encaminhadas para o Centro de Referência em Ortopedia (Crof) e a outra para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, nenhuma das vítimas se encontra em estado grave e que no momento do acidente o veículo saiu da pista, capotou e caiu nas margens do Ribeirão Anicuns.
Os socorristas encontraram peças do veículo espalhadas pelo local. Testemunhas afirmaram que o acidente aconteceu após o condutor do carro, que transportava o casal, perder o controle da direção.
O nome das vítimas não foram divulgadas, desta forma o Dia Online não conseguiu informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.
Além do carro que perde o controle, cai de ponte e deixa três feridos, em Goiânia outro acidente deixou 7 feridos na Br-153
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (30/12), no km 570 da BR 153, município de Professor Jamil, região sul do estado. Uma ambulância do Samu que estava transportando um bebê recém-nascido capotou e deixou sete feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância saiu de Pontalina para encaminhar o bebê para Goiânia. No veículo estavam as sete pessoas, sendo que quatro delas tiveram ferimentos graves e três leves.
Conforme informações da PRF, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) transportava o bebê recém-nascido, que nasceu prematuro em Pontalina, acompanhado da médica e da avó para a capital goiana.
Em determinado momento, o motorista do veículo perdeu o controle da direção após uma curva, saiu da pista e capotou. O veículo parou tombado no canteiro central da rodovia. No momento do acidente não chovia e pista estava seca.
Quatro ocupantes do veículo eram da equipe do Samu, o condutor, um enfermeiro e duas técnicas de enfermagem, e tiveram ferimentos graves, sendo encaminhados para Goiânia pela Concessionária Trinfo Concebra. A médica, o recém-nascido e a avó tiveram ferimentos leves e seguiram para Goiânia com terceiros que passaram pelo local.
A PRF verificou que o airbag da viatura foi acionado, contribuindo para amenizar os ferimentos causados nos ocupantes. Como as vítimas não tiveram as identidades reveladas, o Dia Online não conseguiu atualização sobre o estado de saúde delas.