Um adolescente de 14 anos morreu após levar um choque elétrico enquanto usava o celular na tomada. O caso aconteceu na noite do último sábado (18), em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF).
De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu a ocorrência, familiares relataram que o menino estava no fundo de uma casa em uma chácara quando o acidente aconteceu.
Relatos de testemunhas apontam que o adolescente estava carregando o celular usando uma extensão e mexendo no aparelho. Em determinado momento, eles ouviram um barulho muito forte e viram que o adolescente havia sido arremessado para longe da tomada.
Segundo a Polícia Militar (PM), os parentes não souberam informar de onde veio a descarga elétrica, se do celular ou da extensão que o garoto usava.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e encaminhou o corpo do adolescente para a regional de Anápolis, onde deve ser periciado.
Além do adolescente que morreu após levar choque usando celular, em Alexânia, uma bebê morre ao tomar choque em chapinha, em Luziânia
Em abril deste ano, uma bebê de oito meses morreu após levar choque enquanto a mãe fazia chapinha, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com a Polícia Civil, a menina pegou no fio de uma extensão que estava ligado na tomada e sofreu a descarga elétrica.
Após o choque, a menina foi levada por familiares para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas ela não resistiu e morreu no local. A mãe da menina contou que ela teve convulsão e não respirava depois do choque elétrico.
De acordo com o delegado Rafael Abrão, uma equipe foi até a casa onde a criança morava para fazer perícia. Inicialmente, a investigação indica morte acidental. O caso é apurado.