Oito homens suspeitos de tentar explodir caixas eletrônicos morreram após confronto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), em Araçu, na região Central do Estado. O caso aconteceu nesta quarta-feira (8).
De acordo com a corporação, os criminosos estavam em uma chácara, onde aconteceu o confronto. Com o grupo foram encontradas diversas armas, sendo três espingardas, cinco pistolas, dois revólveres, munição e celulares.
Durante a troca de tiros, os suspeitos foram baleados e, posteriormente, encaminhados para o Pronto Socorro de Araçu, mas nenhum resistiu. Os suspeitos não tiveram as identidades reveladas, mas teriam idades entre 17 a 40 anos.
Suspeitos de tentar assaltar caixas eletrônicos seriam de outro estado
Segundo informações preliminares, os suspeitos seriam do estado de São Paulo e teriam alugado a chácara na segunda-feira (6). Para não levantar suspeitas, o grupo teria feito uma confraternização de aniversário pela manhã, com a presença de várias crianças.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo estava planejando uma ação criminosa na região. A cidade mais próxima que possui agência bancária é Inhumas, a cerca de 30 quilômetros de Araçu.
Participaram da operação as Unidades do Comando de Operações de Cerrado (COC) e Comando de Policiamento Rodoviário (CPR).
Novo cangaço
O caso foi descoberto depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima falando que um grupo estava planejando uma ação, conhecida como “novo cangaço”.
Termo foi destaque em 2020 e 2021 após assalto em três agências bancárias em Araçatuba (São Paulo). À época dos crimes, três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. A ação causou pânico por causa dos tiroteios e uso de explosivos.
Em outro caso, cinco criminosos morreram em Corumbá de Goiás
Em maio deste ano, cinco suspeitos de explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Corumbá de Goiá morreram durante um confronto com a polícia.
De acordo com a Rotam, os suspeitos foram abordados na saída da cidade logo após explodirem os caixas eletrônicos. Durante a abordagem teria acontecido uma troca de tiros com a equipe policial, onde os suspeitos foram atingidos e não resistiram.
Com o grupo a Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo, entre elas uma submetralhadora Uzi, duas pistolas 380, três revolveres 38, além de explosivos, balaclavas, luvas e um carro.