Na noite deste sábado (6/11), a ex-deputada Dona Iris desmentiu, por meio das redes sociais, a morte de seu marido, ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Os boatos circulavam pela internet e chegou ser noticiado por um senador.
Dona Iris pediu orações pelo marido. “Boa noite, amigos. Iris foi novamente entubado, mas estável. Vamos continuar orando e torcendo pela sua recuperação. Estou postando aqui de dentro da UTI. Está sedado e não procedem as notícias do seu falecimento. Meus agradecimentos a todos”, escreveu no Twitter.
No início da tarde deste sábado (6), um boletim médico apontou que o político voltou a ser entubado por causa de um quadro de pneumonia. Confira a íntegra:
O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, 87 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star. Encontra-se em tratamento de complicações clínicas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, ocorrido em 6 de agosto deste ano. Devido a um quadro de pneumonia, foi realizada a intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo. O paciente está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas.
Ronaldo Caiado vai à São Paulo e visita Iris Rezende
Após piora no quadro de saúde de Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado foi para São Paulo ver suas filhas e aproveitou para visitar o ex-prefeito de Goiânia, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star.
Internação
O político foi internado no dia 6 de agosto, em Goiânia, após sentir fortes dores de cabeça, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada de coágulo após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).
Após o procedimento, Iris foi intubado e ficou internado na UTI, de onde recebeu alta no dia 16 de agosto. No dia 21 de agosto, o político voltou novamente para a UTI após sofrer uma convulsão. Ele foi sedado e intubado por precaução.
Dois dias depois, Iris foi extubado e passou por redução na medicação para controle da pressão. No dia 25, ele teve alta da UTI e retornou para o quarto do Instituto de Neurologia de Goiânia. No dia 31 de agosto, ele voltou novamente para a UTI do Instituto e, posteriormente, foi transferido para São Paulo.
Na unidade de saúde, Iris apresentou melhoras progressivas e chegou a caminhar pelos corredores do hospital. Ele também tinha iniciado a alimentação via oral. Entretanto, por causa da pneumonia, precisou ser entubado novamente.