Um homem de 33 anos ficou gravemente ferido após bater a cabeça em uma divisória de concreto ao mergulhar em uma piscina, em Caldas Novas, no sul de Goiás. Ele está internado em Goiânia.
O momento do acidente foi filmado por amigos, que registraram quando o homem pula na água e atinge a divisória entre a parte rasa e funda da piscina. Como o homem não retornou à superfície, um amigo pulou e retirou o homem da água.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Posteriormente, ele foi transferido de avião para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia.
O turista teve um traumatismo crânioencafálico e lesões na coluna. De acordo com boletim médico desta segunda-feira (4), ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, intubado, sedado e com pescoço imobilizado por um colar cervical.
Segundo os militares que atuaram na ocorrência, a vítima é um jovem de 21 anos que desapareceu ao tentar fazer uma travessia no lago.
A guarnição de mergulhadores encontrou o corpo do jovem a cerca de seis metros de profundidade. Após retirada do lago, o corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis.
Afogamentos em Goiás
De acordo com a estatística de resgate de 2020 e 2021 dos bombeiros de Goiás, ano passado foram atendidas 51 ocorrências de iminência de afogamento. Este ano, até o momento, foram duas ocorrências.
Dados da estatística geral dos bombeiros apontam que em 2020 foram atendidas 18.309 ocorrências de busca e salvamento. Os meses com mais ocorrências foram outubro, novembro e dezembro. Neste ano de 2021, os número gerais já registram 12.625 ocorrências de busca e salvamento, sendo a maioria dos casos no mês de janeiro.