Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (20/9), após furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a fuga na BR-060, em Anápolis, região central de Goiás.
De acordo com a PRF, a ambulância estava estacionada na área reservada a veículos de emergência do Hospital Municipal de Alexânia. Levantamentos preliminares apontam que o homem furtou o veículo quando servidores de saúde entraram na unidade hospitalar para atender uma gestante, que seria levada para um hospital em Anápolis.
Assim que perceberam o furto testemunhas acionaram a PRF, que montou barreiras nas BRs 060, 153 e 414. Cerca de uma hora depois, a ambulância foi apreendida na Unidade Operacional da BR-060, em Anápolis.
Segundo declarações do detido, ele pegou o veículo para levar para uma localidade próxima a Anápolis com a finalidade de atender a comunidade local, que é carente de carros de socorro.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis.
Além do homem que furtou ambulância do Samu na BR-060, em Anápolis, outro foi flagrado bêbado transportando paciente, em Campinorte
No dia 13 de julho deste ano, o motorista de uma ambulância, de 48 anos, foi preso bêbado enquanto transportava um paciente com suspeita de Covid-19 na BR-153, em Campinorte, na região norte de Goiás.
Uma equipe da PRF avistou uma ambulância tentando transpor um bloqueio na rodovia, causado por um acidente com uma carreta.
Com a via interditada, o motorista da ambulância tentou passar pela área de terra que fica ao lado da pista, onde o carro acabou ficando atolado. Ele demonstrava muita agitação e os policiais suspeitaram da euforia do homem.
De acordo com a PRF, o motorista fez o teste do bafômetro, que acusou o teor alcoólico de 1,11mg/l, quantidade mais de três vezes maior do que o limite que configura crime de trânsito.