Na manhã de segunda-feira (6/9), um homem foi preso suspeito de golpear um cachorro com um facão, em Pires do Rio, na região sudeste de Goiás. A arma usada no crime não foi localizada.
O homem foi preso depois que a Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu uma denúncia anônima de que ele estaria batendo no cachorro dentro de uma casa no Setor Nadin Saud.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem no local, os policiais encontraram o animal ferido e o suspeito havia acabado de atingir ele com um golpe de facão.
O homem foi preso em flagrante delito pelo crime de maus-tratos contra animais e, em seguida, foi encaminhado para o Presídio de Pires do Rio. Já o cachorro, foi recolhido por uma entidade que cuida de animais na Cidade.
Além do suspeito de golpear cachorro com facão, outro foi preso por maus-tratos após abandonar cachorros em Formosa
Em julho deste ano, um homem foi preso, na semana passada, pela prática de maus-tratos contra animais após abandonar cachorros em casa por mais de um ano, em Formosa, município a cerca de 282 quilômetros de Goiânia.
O caso foi descoberto depois que a Polícia Civil (PC) recebeu informações de que dois cachorros estavam em situação de maus-tratos. Ao chegar no local, a equipe conversou com os vizinhos e descobriu que os animais estavam abandonados há mais de um ano. Vizinhos que colocavam água e comida para os animais.
Segundo as testemunhas, o proprietário da casa teria se mudado para uma chácara e deixado os cachorros na residência. Uma veterinária foi chamada ao local, prestou socorro aos animais e constatou que eles encontravam-se em situação de risco. Segundo a PC, o local onde os cães estavam era um ambiente insalubre, impróprio para o cuidado dos cachorros.
Diante dos fatos, o homem foi levado à Central de Flagrantes de Formosa onde foi autuado pelo crime de maus-tratos contra animais.