A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Aparecida de Goiânia (Deam), concluiu as investigações relacionadas ao atropelamento da vítima Aliny Rodrigues, 31 anos, ocorrido no último dia 24 de agosto. O ex-namorado da jovem, de 20 anos, foi indiciado por tentativa de feminicídio.
O caso veio à tona depois que o homem foi filmado por câmeras de monitoramento atropelando a ex-companheira. Nas imagens é possível ver quando a mulher é perseguida e atingida pela motocicleta. (Assista abaixo)
No total, três vídeos foram juntados ao procedimento investigatório. O primeiro é quando a mulher está no local de trabalho e é constrangida e intimidada pelo autor. Os outros dois são do atropelamento, em ângulos diferentes.
Segundo testemunhas ouvidas nas investigações, a vítima já vinha recebendo mensagens de ameaça do autor, que não aceitava o fim do relacionamento. Os investigadores localizaram mensagens de texto e áudio, enviadas pelo autor, dias antes do fato, com ameaças direcionadas a vítima. Com isso, a polícia concluiu a intenção homicida do investigado.
Jovem indiciado por tentativa de feminicídio ao atropelar ex, em Aparecida, já teria agredido a vítima
Por meio do termo de declaração da vítima, a Polícia Civil tomou conhecimento de um histórico de agressões praticadas pelo autor no município de Peixe, no Tocantins. Aliny teria, inclusive, uma medida protetiva contra ele.
Diante dos fatos, o investigado foi indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio, injúria, ameaça e violência psicológica contra a mulher, todos praticados no contexto da violência doméstica, dado a ocorrência de agressões físicas, morais e psicológicas dentro da relação íntima de afeto.
Atropelamento
Nas imagens é possível para ver quando a mulher está na calçada e de repente começa a correr. O motociclista aparece e atropela a mulher, que cai no chão.
Enquanto o rapaz levanta a moto, um carro se aproxima e o motorista já sai com uma arma em punho. Ele é um policial que passava pelo local e rendeu o motociclista. Várias pessoas correram para ajudar a mulher até a chegada do socorro.
A jovem teve uma das pernas fraturada em três lugares e a outra, em dois. Ela passou por cirurgia e colocou placas e ferros para corrigir as fraturas. Assista o momento do atropelamento: