O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado, na madrugada deste sábado (14/8), para atender uma ocorrência de incêndio em dois galpões no Jardim Bonança, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
De acordo com a corporação, o primeiro galpão armazenava diversos materiais de construção dificultando o acesso e o combate. O local teve 90% da sua área consumida pelas chamas e colapso da cobertura e demais estruturas pelo efeito do calor. O segundo galpão armazenava materiais para construção de móveis planejados e teve 30% da sua área afetada pelas chamas e calor.
Segundo os bombeiros, o incêndio foi confinado no galpão maior e, devido a grande quantidade e variedade de materiais combustíveis e inflamáveis, os bombeiros continuam no local e avaliam os riscos.
Além do incêndio em galpões em Aparecida de Goiânia, carcaças de veículos são incendiadas na capital
Nesta sexta-feira (13), os bombeiros militares foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio urbano na Vila Regina, em Goiânia.
O incêndio foi no pátio anexo a Metrobus e atingiu sete carcaças de ônibus, três carcaças de carros e vários entulhos. Foram utilizados 20 mil litros de água para combate direto aos focos. Apesar dos danos, não houve vítimas.
Caminhão pega fogo em Senador Canedo
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na madrugada da última quarta-feira (11/8) para combater um incêndio em um veículo de grande porte no Residencial Jardim Canedo, em Senador Canedo.
Seis viaturas e 17 bombeiros foram até o local, onde havia dois caminhões tanques vazios, em uma oficina para manutenção. A ação rápida das equipes evitou que o fogo atingisse outros três caminhões. As chamas foram combatidas com o uso de mil litros de água e 40 litros de líquido gerador de espuma (LGE). Apesar dos danos materiais, não houve vítimas e o fogo ficou restrito aos dois veículos.