Um bebê de nove meses morreu afogado após cair dentro de um balde, em Acreúna, no sudoeste de Goiás. O caso aconteceu nesta quinta-feira (12/8). A Polícia Militar foi acionada para ajudar a família.
Conforme informações, a mãe do bebê estava arrumando a casa e se descuidou por alguns minutos, momento que Henry Pietro Alves Santos, que estava caminhando pela casa, caiu no recipiente.
Segundo o delegado Adelson Candeo, responsável pelas investigações, a mãe não percebeu o incidente de imediato, mas quando viu que o filho havia se afogado, foi até uma vizinha para pedir ajuda. Ela tentou acionar o socorro, mas não conseguiu e chamou a Polícia Militar.
Quando os militares chegaram na residência, tentaram reanimar o bebê e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, a criança já estava morta quando os socorristas chegaram.
A mãe ficou em choque com a situação e deve ser ouvida pela polícia na próxima semana.
Além do bebê de nove meses que morreu afogado após cair dentro de balde, em Acreúna, outro caiu em fossa, em Valparaíso
No último dia 19 de julho, uma bebê de 1 ano morreu após cair em uma fossa da própria casa em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A criança chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Segundo a mãe da criança, ela brincava no quintal quando pisou na tampa da fossa e ela se rachou. A mulher começou a gritar por socorro e vizinhos ajudaram no resgate. Uma mangueira foi usada para puxar a menina.
A criança foi levada pelas pessoas que fizeram o resgate para o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (Cais). De acordo com a unidade, foram prestados os devidos atendimentos, mas a menina já chegou sem vida no local. O caso foi registrado na Polícia Civil inicialmente como morte acidental.