fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Queda de energia provoca transtornos em bairros de Goiânia e Aparecida

A falta de energia foi registrada por moradores do Setor Bueno, Parque Amazônia, Jardim Europa, Oeste, Bela Vista, Parque Amazônia, Setor Universitário, Parque Lozandes e Jardim América.
Dinake Nubia
12/08/2021, 12h29
imagem
Foto: Reprodução/ Alego

Uma queda de energia registrada na manhã desta quinta-feira (12/8) provocou transtornos em vários bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Até o momento, a Enel não sabe o que teria causado a falta de energia.

Conforme informações, picos de energia começaram a ser registrados no início da manhã e, por volta de 10h, moradores registraram queda total no fornecimento de energia elétrica.

Os bairros mais atingidos foram os da região sul da capital. A falta de energia foi registrada por moradores do Setor Bueno, Parque Amazônia, Jardim Europa, Setor Oeste, Bela Vista, Parque Amazônia, Setor Universitário, Parque Lozandes e Jardim América.

Em nota, a Enel informou que 70% das cargas já foram normalizadas remotamente, pelo Centro de Operações. Entretanto, no Parque Amazônia, moradores ainda relataram quedas constantes até por volta de 12h20.

Queda de energia provoca transtornos no trânsito em bairros de Goiânia

Devido a queda brusca de energia, semáforos da capital também ficaram inoperantes e provocaram transtornos do trânsito de Goiânia, como nas Avenidas T-63, T-4 e outras nos setores onde foram registradas a falta de energia.

Veja um vídeo de câmeras exclusivas do Dia Online do viaduto Av. T-63 com Av. 85, Setor Bueno, onde semáforos também ficaram fora de operação:

Na última segunda-feira (9/8), uma outra queda de energia foi registrada por moradores do Jardim Europa, na capital, e durou por volta de duas horas. Entretanto, a Enel não informou o motivo da falta de eletricidade.

Já quanto ao caso desta quinta-feira (12/8), a “Enel Distribuição Goiás esclarece que está apurando as causas da ocorrência na Subestação Atlântico que impactou o fornecimento de energia em alguns bairros da capital. A empresa ressalta que equipes já estão em deslocamento para identificar o problema e realizar os procedimentos necessários para o restabelecimento do serviço. 70% das cargas já foram normalizadas remotamente, pelo Centro de Operações.”.

Imagens: Assembleia Legislativa de Goiás 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Funcionário da Enel morre após acidente de trabalho em subestação, em Goiânia

O incidente teria provocado a queda de energia em bairros de Goiânia e Aparecida. 
Dinake Nubia
12/08/2021, 13h27
imagem
Foto: Google Maps

Um funcionário da Enel, de 48 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (12/8), após um acidente de trabalho em uma subestação, em Goiânia. O incidente teria provocado a queda de energia em bairros de Goiânia e Aparecida.

Inicialmente, a Enel havia informado que não sabia o motivo da queda de energia, entretanto, no início da tarde, a morte do colaborador foi confirmada pela empresa.

Conforme informações, o homem realizava um procedimento de medição e recebeu a descarga elétrica. Na tentativa de salvar o colaborador, toda a subestação foi desligada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para socorrer a vítima, que não resistiu. Em nota, a Enel lamentou a morte do funcionário. Veja a íntegra:

A Enel Distribuição Goiás lamenta profundamente a perda de Edivânio Aparecido Pereira, de 48 anos, colaborador da empresa há quase 20 anos. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Subestação Atlântico, enquanto ele realizava um procedimento de medição. Toda a subestação foi desligada na tentativa de salvar o colaborador. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou, por mais de 30 minutos, reanima-lo, mas sem sucesso. Todo o time da Enel Goiás está profundamente consternado e a empresa já está em contato com a famílias para prestar todo o apoio necessário. 100% das cargas da subestação já foram restabelecidas.

Funcionário da Enel morre após acidente de trabalho em subestação, em Goiânia; incidente provocou queda de energia

Uma queda de energia registrada na manhã desta quinta-feira (12/8) provocou transtornos em vários bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Conforme informações, picos de energia começaram a ser registrados no início da manhã e, por volta de 10h, moradores registraram queda total no fornecimento de energia elétrica.

Os bairros mais atingidos foram os da região sul da capital. A falta de energia foi registrada por moradores do Setor Bueno, Parque Amazônia, Jardim Europa, Setor Oeste, Bela Vista, Parque Amazônia, Setor Universitário, Parque Lozandes e Jardim América.

Devido a queda brusca de energia, semáforos da capital também ficaram inoperantes e provocaram transtornos do trânsito de Goiânia, como nas Avenidas T-63, T-4, Av. 85 e outras.

Imagens: Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Aparecida confirma 4° caso de variante Delta e transmissão comunitária no município

O quarto caso foi confirmado no genro do idoso de 67 anos, que morreu no último domingo (8/8), sendo a primeira morte causada pela variante Delta.
Keyle Santos
12/08/2021, 14h03
imagem
Foto: Reuters/Yves Herman

Aparecida de Goiânia confirmou mais um caso da variante Delta e transmissão comunitária no município. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde de Aparecida, Daniela Ribeiro, o contaminado é da mesma família dos outros casos já confirmados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos os quatro casos de infecção ocorreram no mês de julho e ainda não foi possível identificar a origem da contaminação e, por isso, neste momento, a transmissão comunitária da variante Delta foi confirmada no município.

A primeira morte pela variante delta em Goiás confirmada, na quarta-feira (11/8), também é de uma pessoas desta mesma família. A vítima é um idoso de 67 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A morte aconteceu no último domingo (8/8).

Além do idoso, a mulher dele, de 60 anos, e a filha de 34, são os outros casos de contaminação pela variante Delta. O quarto caso foi confirmado no genro do idoso. As identificações foram feitas por meio do Programa de Sequenciamento Genômico da SMS.

Outros nove casos são monitorados pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) no estado. Segundo dados preliminares, esta variante é mais transmissível do que outras, gera maior risco de hospitalização e de reinfecção e gera um quadro de sintomas um pouco diferente.

Goiás confirma primeira morte causada pela variante Delta

A SES-GO confirmou, na tarde desta quarta-feira (11/8), a primeira morte causada pela variante Delta do coronavírus no Estado.

O número de infectados pela variante chegam a 11, confirmados por sequenciamento genômico. São quatro casos em Goiânia, dois em São João D’Aliança, um em Santo Antônio do Descoberto e quatro em Aparecida, onde a primeira pessoa morreu com a variante delta do coronavírus.

A SES-GO e as Secretarias Municipais de Saúde seguem rastreando os contatos, acompanhando e monitorando os casos. O sequenciamento dos casos em Goiás é feito pela rede genômica instituída pelo Ministério da Saúde, formada pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo; e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro); e ainda por meio de parceria com a Universidade Federal e de Goiás e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (UFG/PUC-GO).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Dona de bar é presa após agredir garota de programa com garrafadas, em Goiás

A mulher era uma espécie de 'cafetina' e ficava com 50% dos programas realizados pelas garotas.
Dinake Nubia
12/08/2021, 14h50
imagem
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A dona de um bar foi presa suspeita de agredir uma garota de programa com garrafadas, em São João D’ aliança, município localizado na região da Chapada dos Veadeiros. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11/8).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher possui um estabelecimento que era usado para programas sexuais, por cerca de dez garotas. As mulheres que utilizavam o local tinham que pagar uma porcentagem para a dona do bar.

Entretanto, uma discussão fez com que a mulher desferisse golpes de garrafa de vidro contra uma das garotas de programa. De acordo com a delegada Bárbara Buttini, que investiga o caso, a mulher era uma espécie de ‘cafetina’.

Dona de bar teria agredido garota de programa com garrafadas após discussão

Conforme apontam as apurações, a suspeita tirava proveito da prostituição alheia, cobrando cerca de 50% dos programas realizados pelas garotas. Além disso, a suspeita coagia as garotas para que realizassem o programa a baixo custo. O valor cobrado dos clientes era R$ 100,00 e ela repassava somente R$ 50,00 para as garotas que trabalhavam no local.

Dona de bar é presa após agredir garota de programa com garrafadas, em Goiás
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Na quarta-feira (11), a dona do bar e uma das garotas discutiram após a mulher se recusar a dar o valor que havia sido repassado pelo cliente. Diante disso, a suspeita agrediu a vítima com duas garrafas de vidro. Ela teve cortes no rosto e recebeu 18 pontos.

De acordo com a delegada, mesmo após as lesões, a mulher não permitiu que a vítima saísse do local. Entretanto, ela conseguiu fugir no momento que a suspeita colocava fogo em suas roupas.

A vítima e testemunhas relataram que a suspeita, reiteradamente, ameaça e agredia as garotas. Há denúncias de que a suspeita também praticava o crime de rufianismo com menores de idade.

Diante dos fatos, foi efetuada a prisão em flagrante da suspeita pelos crimes de lesão gravíssima, por deformidade permanente, e rufianismo qualificado pela violência, crime que consiste em tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é preso suspeito de espancar e furtar a própria mãe, em Iaciara

Após se recusar a transferir a casa para o nome do filho, ele agrediu a idosa com socos e, além disso, furtou os pertences dela.
Keyle Santos
12/08/2021, 15h09
imagem
Foto: Cristian Newman/Unsplash/Divulgação

Na quarta-feira (11/8), um homem, de 46 anos, foi preso suspeito de espancar e furtar a própria mãe, de 77 anos, em Iaciara, na região nordeste de Goiás. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Iaciara.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o caso passou a ser investigado depois de uma denúncia feita pela idosa. Segundo ela, após se recusar a transferir a casa para o nome do filho, ele agrediu ela com socos e, além disso, furtou os pertences dela, como documento do carro, documento da casa, aparelho de som e vasilhas.

O suspeito foi preso pela prática de violência doméstica e furto e encaminhado ao presídio municipal da cidade de Posse, onde está à disposição das autoridades competentes.

Além da prisão do suspeito de espancar e furtar a própria mãe, outro foi preso suspeito de matar mãe a marteladas e facadas, em Águas Lindas

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de feminicídio e tentativa de feminicídio contra duas pessoas da própria família. Ele é investigado por matar a própria mãe com marteladas e facadas, além de tentar matar a irmã asfixiada, em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.

A prisão foi efetuada no 15 de maio deste ano pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), momento que o autor alegou que matou a mãe, de 48 anos, pois “ouviu uma voz” mandando ele cometer o crime. Ele ainda disse que a intenção era atear fogo no corpo da mãe e enterrá-la.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito surpreendeu a mãe com golpes de martelo, faca e garfo na região do crânio e do pescoço. Depois, com sua mãe já ao chão, “ele desferiu golpes contra a região torácica, usando de peso para fazer musculação, do tipo barra fixa para supino.’, informou a PC.

Neste momento, a irmã do autor, de 13 anos, acordou e escutou barulhos, quando foi verificar o que era, flagrou o irmão agredindo a mãe. Ela então tentou salvá-la, mas foi esganada e asfixiada pelo irmão. Ao conseguir se desvencilhar do autor, saiu na rua pedindo socorro, momento que foi acolhida por vizinhos, que acionaram a polícia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Queda de energia provoca transtornos em bairros de Goiânia e Aparecida

2 Funcionário da Enel morre após acidente de trabalho em subestação, em Goiâ...

3 Aparecida confirma 4° caso de variante Delta e transmissão comunitária no...

4 Dona de bar é presa após agredir garota de programa com garrafadas, em Go...

5 Homem é preso suspeito de espancar e furtar a própria mãe, em Iaciara

1 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

2 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

3 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

4 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

5 CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu

maislidas
1
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
2
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
3
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
4
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG