fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Suspeito de crimes sexuais, prefeito de São Simão pede afastamento do cargo

O motivo da licença é sob alegação de problemas graves de saúde, pois ele sofreu um aneurisma cerebral e tem hipertensão.
Dinake Nubia
10/08/2021, 09h20
imagem
Foto: Reprodução

O prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), através de sua defesa, pediu afastamento do cargo por 90 dias. Ele é suspeito de crimes sexuais contra menores, em Goiás.

O motivo da licença do cargo na prefeitura é sob alegação de problemas graves de saúde, pois ele sofreu um aneurisma cerebral há algum tempo e tem hipertensão. Além disso, a defesa afirmou que o afastamento é uma isenção para se defender, inclusive de acusações que ele estaria usando o cargo.

Uma reunião deve ser realizada nesta terça-feira (10/8) na Câmara Municipal para analisar a solicitação da defesa, que também entrou com uma nova solicitação de relaxamento da prisão preventiva do político.

O prefeito foi preso no último dia 29 de julho, em uma operação do Ministério Público de Goiás. O inquérito está em fase final e a denúncia contra Assis deve ser formalizada ainda nesta semana.

Prefeito de São Simão é investigado por ao menos sete casos de abuso sexual

O escândalo envolvendo o Assis Peixoto veio à tona após a mãe de um menino de 15 anos denunciar uma ligação em vídeo que Assis teria feito com seu filho. Ele teria mostrado as partes íntimas para o adolescente.

Até o momento, cerca de sete pessoas já procuraram o Ministério Público e denunciaram que foram vítimas do político. Entre eles está um jornalista, de 30 anos, que teria sido vítima quando ainda era criança.

O jornalista Luís Manuel Araújo afirmou que foi vítima do prefeito pela primeira vez quando tinha cerca de 10 anos. Ele conta que estava na piscina brincando com os amigos quando Assis teria segurado sua mão por debaixo da água e levado até a sunga dele.

Luís Manoel conta que ficou traumatizado após ser vítima do prefeito. Os abusos teriam acontecido até os 16 anos. Em um vídeo publicado nas redes sociais do jornalista, ele conta que foi um dos inúmeros “garotos do Assis” e que vai processá-lo por danos morais e materiais em decorrência dos abusos sofridos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher e irmão são presos após tentar matar pai do filho da autora, em Itumbiara

A vítima foi atingida por dois disparos, um no tórax, que causou danos em seu pulmão, e outro no couro cabeludo.
Dinake Nubia
10/08/2021, 10h26
imagem
Foto: PCGO

Uma mulher e o irmão foram presos nesta segunda-feira (9/8), após tentar matar o pai do filho da autora, em Itumbiara. Câmeras de monitoramento registraram toda a ação dos irmãos.

De acordo com a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), a tentativa de homicídio aconteceu no último dia 11 de julho, em um bar localizado às margens da rodovia GO-309, em Itumbiara.  A vítima levou dois tiros, mas sobreviveu.

Conforme apontaram as investigações, a autora do crime chegou ao local, que estava lotado com outros frequentadores, armada com um revólver e iniciou disparos contra a vítima, que é pai do filho dela.

As imagens de monitoramento mostram o momento que o irmão da autora empurra o homem ao chão para que a mulher pudesse atingi-lo. Já ferido, o homem corre em busca de abrigo, mas a mulher vai atrás e efetua diversos disparos em sua direção.

A vítima foi atingida por dois disparos, um no tórax, que causou danos em seu pulmão, e outro no couro cabeludo. No momento em que foi jogado ao chão, fraturou três costelas.

Assista:

Prisão da mulher e irmão que tentaram matar pai do filho da autora, em Itumbiara

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos irmãos, que poderiam dar continuidade no crime cometido. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

A Polícia Civil ainda apurou que a mulher já possui antecedentes criminais por suposta prática do crime de roubo, enquanto seu irmão responde pela suposta prática de tráfico de drogas, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. No momento da busca, foi localizada com o rapaz uma pequena quantidade de maconha, motivo pelo qual também responderá também por uso de droga para consumo pessoal.

A investigada foi encaminhada para o presídio feminino de Corumbaíba, enquanto seu irmão permanece à disposição da Justiça no presídio de Sarandi.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Temperatura deve voltar a cair e mínima pode chegar a 8ºC em Goiás

Com a nova frente fria, a menor temperatura deve ser registrada na região sudoeste do estado.
Dinake Nubia
10/08/2021, 12h05
imagem
Foto: Reprodução/ Goiás Atual

Coloca casaco, tira casaco! Novamente, a temperatura deve voltar a cair em Goiás nos próximos dias e os termômetros poderão marcar mínima de 8ºC em algumas cidades. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com a nova frente fria, a menor temperatura deve ser registrada na região sudoeste do estado. Na região centro-sul, que inclui a capital, a temperatura mais baixa deve ser de 12ºC, mas com sensação térmica de 10ºC, ou seja, uma variação de 2ºC. Isso por causa também de uma massa de origem polar, que pode fazer a sensação térmica ser mais baixa do que as temperaturas registradas oficialmente.

Segundo a chefe do Inmet no estado, Elizabeth Alves, a redução na temperatura já poderá ser sentida a partir da próxima quarta-feira (11/8). Durante esse período, não há possibilidade de chuva, mas deverá ter mais nebulosidade, com céu mais fechado. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 70%.

Nesta terça-feira (10), algumas cidades já registraram temperaturas mais amenas no começo da manhã, como em Anápolis, onde a mínima chegou a 13ºC; a máxima registrada deve ser de 27ºC ao longo do dia. Em outras cidades como Rio Verde, Luziânia e Jataí, a mínima no começo da manhã ficou entre 14ºC e 15ºC; a máxima pode chegar a 30ºC.

Baixa temperatura em Goiás

Até o momento, três ondas de frio foram registradas em Goiás este ano, todas no mês de julho. Durante os outros períodos de baixa temperatura, em Jataí, no sudoeste do estado, os termômetros chegaram a 0ºC, atingindo a menor temperatura dos últimos 33 anos.

Esta deve ser a 4ª onda de frio registrada em Goiás neste ano de 2021. A terceira massa polar foi registrada entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, causando “frio intenso” nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no sul da Região Norte.

Imagens: Goiás Atual 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Após cinco dias na UTI, Iris Rezende apresenta melhora e é extubado , diz filha

Iris já tem nível de consciência, não está totalmente sedado e está fazendo fisioterapia.
Dinake Nubia
10/08/2021, 12h39
imagem
Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa no início da tarde desta terça-feira (10/8), Ana Paula, filha do ex-prefeito Iris Rezende, contou que ele foi extubado e já respira sem ajuda de aparelhos. Hoje é o quinto dia de Iris na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um procedimento cirúrgico devido um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).

Conforme relatou, Iris ainda está com sedação, mas já está reconhecendo a família. “Ele não está 100% sem a sedação, as vezes está um pouco confuso, mas já reconheceu os familiares. Ele também pediu para ir embora e pediu água, é um bom sinal para nós”, disse a filha.

Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (10), o estado de Iris evoluiu de ‘crítico’ para ‘grave’ e houve melhora no nível de consciência, ele está respondendo a comandos, respira espontaneamente e as funções dos órgãos estão normais. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia.

Emocionada, a filha agradeceu o carinho e orações em favor do pai. “Essas orações têm feito ele se recuperar como está recuperando.”. De acordo com boletim, ainda não há previsão de alta para o emedebista.

Caiado visita Iris Rezende, que apresenta melhoras e é extubado

Nesta terça-feira (10), Caiado visitou novamente o ex-prefeito de Goiânia. Ele afirmou que Iris já tem nível de consciência e está fazendo fisioterapia. “É lógico que nessa fase, vocês conhecem a inquietação do Iris, a todo momento ele quer sair dali, mas está fazendo todos os exercícios de fisioterapia. Então, é um processo que tem um prognóstico excelente ante à evolução que tem sido até acima do esperado já que é um paciente com a idade que tem e a recuperação dele tem sido surpreendente.”, disse em coletiva de imprensa.

O governador ainda afirmou que ele tem uma inflamação no cérebro, mas o resultado tem sido otimista. “Ele também tem um processo que precisa de ser cuidado já que a cirurgia foi uma cirurgia que havia um grande hematoma, então em decorrência disso tem-se um processo inflamatório no cérebro, e o resultado pela tomografia tem sido extremamente, vamos dizer, otimista já que ele não teve mais sangramento, e aquele resíduo que ficou permanece até agora, ou seja, não tem nenhuma evolução do sangramento. Então, é um quadro que apresenta melhoras a cada dia que passa.”, afirma.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

40% de álcool gel vendido em Goiás não tem composição indicada contra Covid-19

O método foi desenvolvido pela UFG para testar se o álcool gel 70% tem a qualidade oferecida na embalagem.
Keyle Santos
10/08/2021, 14h15
imagem
Foto: Reprodução

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), 40% das amostras de álcool gel analisadas em Goiás não têm a composição que é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para proteger contra a Covid-19.

O método foi desenvolvido pela UFG para testar se o álcool gel 70% tem a qualidade oferecida na embalagem. Foram testadas 70 amostras de marcas variadas de álcool gel vendidas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Segundo a análise, das amostras testadas, 28 estavam fora do padrão da OMS, que exige uma concentração de álcool entre 60% a 80% para ser eficiente na desinfecção. O químico Leonardo Alves Carvalho Rodrigues começou o estudo em setembro do ano passado como tema de um mestrado na universidade.

“A gente criou, desenvolveu e validou a metodologia para análise do álcool gel que nos dá com bastante precisão a quantidade que tem realmente dentro de um álcool”, explicou.

Não há normas de controle de qualidade para produção de álcool gel em Goiás, diz coordenador da UFG

De acordo com o professor e coordenador-geral do Lames/UFG, Nelson Roberto Antoniosi Filho, já existiam normas de controle de qualidade para se produzir álcool 70% em sua forma líquida, que é a mistura do etanol com água, mas ainda não havia nenhum procedimento de controle de qualidade para o álcool gel, que é o etanol misturado com água, seguido da adição do espessante.

Segundo o professor, se 40% dos produtos vendidos estão com conteúdo inadequado de etanol, isso significa que boa parte dos comércios de Goiás está fornecendo à população um produto que não tem eficácia adequada para o combate à Covid-19.

O químico Leonardo Alves agora trabalha para adequar a metodologia nas normas técnicas oficiais para ser aceita pelos órgãos nacionais de saúde. “Para ser utilizada e dar maior segurança para a população”, concluiu ele.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Suspeito de crimes sexuais, prefeito de São Simão pede afastamento do car...

2 Mulher e irmão são presos após tentar matar pai do filho da autora, em It...

3 Temperatura deve voltar a cair e mínima pode chegar a 8ºC em Goiás

4 Após cinco dias na UTI, Iris Rezende apresenta melhora e é extubado , diz...

5 40% de álcool gel vendido em Goiás não tem composição indicada contra Cov...

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG