De acordo com a filha do ex-prefeito Iris Rezende (MDB), ele reagiu bem a teste realizado pela equipe médica e mexeu os pés e as mãos. A filha de Iris, Ana Paula Rezende, divulgou a informação em entrevista coletiva, na manhã deste sábado (7/8).
Segundo Ana Paula, os médicos disseram que esta reação de Iris indica que ele pode não ter sequelas. Na entrevista, Adriana Rezende, que também é filha do ex-prefeito, agradeceu as manifestações de apoio à saúde do pai e explicou que ele segue entubado pois ainda é necessário manter o cérebro em repouso.
Adriana ainda explicou que os médicos já começaram a diminuir a medicação para que Iris recupere a consciência e seja extubado. De acordo com ela, o político foi submetido a uma tomografia e o exame deve ser repetido até o fim da tarde. O resultado deve apontar se há segurança para que ele seja extubado, o que pode ocorrer ainda neste sábado (7).
Iris Rezende tem ‘estado crítico’ e segue internado sem previsão de alta, em Goiânia
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por cirurgia no Instituto de Neurologia de Goiânia. De acordo com o boletim médico, Iris está intubado e em “estado crítico”.
Segundo o comunicado assinado pelos médicos, o ex-prefeito fez tomografias e os exames indicaram que as funções dos órgãos estão normais. Apesar de não apresentar complicações, ainda não há previsão de alta.
Aos 87 anos, Iris foi internado após sentir fortes dores de cabeça, no final da manhã de sexta-feira (6/8). O ex-prefeito sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, que ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral. Ele passou por uma cirurgia que durou quase quatro horas e foi bem-sucedida, segundo o médico Valter Costa, que realizou o procedimento.
De acordo com o médico, a tomografia mostrou que ele estava com uma hemorragia enorme no lobo temporal direito e, como ele fazia uso de anticoagulantes, a equipe decidiu pela cirurgia de urgência. “Esse sangramento poderia aumentar e ele entrar em coma”, esclareceu Valter Costa.