A prefeitura de Senador Canedo começou, na manhã deste domingo (11/7), o desmonte e remoção da caixa d’água que caiu, na quinta-feira (8/7). O trabalho deve seguir por três dias. A área foi liberada pela Polícia Técnico Científica no sábado (10/7).
A caixa d’água desabou por volta das 10h de quinta-feira (8), destruiu cerca de quatro casas e deixou um jovem 18 de anos ferido, na Rua Gonçalves Bertoldo, no Bairro Parque Industrial, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) em estado grave e levado de helicóptero para o Hospital Estadual Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Neste domingo (11/7), Yuri Louredo Giuliani já respira sem ajuda de aparelhos e tem estado de saúde estável.
Famílias afetadas por queda de caixa d’água em Senador Canedo receberão suporte da prefeitura
O prefeito Fernando Pellozo acompanhou de perto o processo de remoção na manhã deste domingo (11) e determinou que a Defesa Civil da cidade preste apoio a Dalilia Louredo, mãe de Yuri, que teve a casa completamente destruída. Segundo a prefeitura, todas as famílias afetadas continuarão recebendo suporte durante período indeterminado, até que tudo seja resolvido.
As equipes da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) estiveram no local para dar suporte à empresa contratada para a remoção.
A caixa d’água foi inaugurada em 18 de outubro de 2019. Segundo o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, o reservatório tinha 600 mil litros de água quando tombou, o que corresponde a 60% da capacidade de armazenamento, já que o equipamento suporta 1,5 milhão de litros.
Após o desabamento, cerca de 20 mil pessoas tiveram o fornecimento de água afetado. De acordo com a prefeitura, o reservatório atendia 13 bairros de Senador Canedo: Vila São Sebastião 1, Vila São Sebastião 2, Pedro Miranda, Parque Industrial, Alphaville, Dona Indu, Residencial Flamboyant, Bougainville, Residencial Prado, Residencial Terra Bela 1, Residencial Terra Bela 2, Monte Azul e Parque Vitória.