Na manhã de quinta-feira (8/7), um homem de 28 anos foi preso suspeito de abusar de mulheres na saída de academias em Goianésia, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele abordava as vítimas de moto, passava as mãos nas partes íntimas delas e depois fugia.
De acordo com a delegada Poliana Bergamo, as investigações apontaram uma semelhança entre as vítimas. Segundo ela, em todos os casos eram mulheres com menos de 30 anos, que estavam de moto e que vestiam roupa de ginástica. Em depoimento à polícia, o homem confessou o crime.
O suspeito foi preso por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Com ele, os policiais também apreenderam a motocicleta, um casaco e o capacete que, segundo as investigações, eram usados por ele para cometer os crimes.
Suspeito de abusar de mulheres na saída de academias responderá por importunação sexual
Segundo a delegada, a polícia já investigava o homem há cerca de dois meses, quando ao menos seis mulheres procuraram a delegacia para denunciar que o suspeito, que pilotando uma moto preta, trafegava pelas ruas praticando os crimes.
“O modo de agir era sempre o mesmo. Ele fechava essas vítimas no trânsito, ocasião em que ele se aproveitava para praticar o ato libidinoso, para passar a mão nas partes íntimas dessas vítimas”, afirmou Poliana Bergamo.
Após ser interrogado, o suspeito foi conduzido à Unidade Prisional de Goianésia. Ele responderá pelo crime de importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos, em caso de condenação.
Em outro caso, homem é preso por importunação sexual em ônibus, em Formosa
Um homem de 34 anos foi preso na manhã de segunda-feira (5/7), por importunação sexual dentro de um ônibus, na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
A prisão aconteceu após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receber a ligação de uma mulher, que estava aos prantos, informando que havia sido agarrada à força dentro de um ônibus que fazia o itinerário Brasília/DF – Formosa/GO.
Segundo a PRF, a vítima informou que ela e o autor entraram no ônibus da rodoviária do Plano Piloto e que, apesar de haver vários assentos disponíveis, o homem sentou ao lado dela e ficou puxando conversa.
Além disso, sem o consentimento da vítima, ele passou a mão nela, tirou a máscara e a segurou pelo pescoço, tentando beijá-la à força, momento em que a mulher tentou sair da poltrona e foi impedida por ele. Para se defender, a vítima chutou a canela do homem e conseguiu ir para um banco mais à frente e ligar para a PRF, para pedir socorro.