Os trabalhadores do transporte coletivo foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, em Goiás. Podem ser vacinados os profissionais que atuam na manutenção de veículos e maquinários, nas operações (motoristas, cobradores, fiscais, etc.) e dos serviços administrativos.
Para se vacinar, é preciso apresentar carteira de trabalho, crachá, contracheque com documento de identidade ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas. É necessário agendamento pelo aplicativo.
A inclusão deste grupo aconteceu agora no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, porém, em alguns estados e municípios essas categorias já estavam sendo imunizadas por iniciativa das gestões locais.
Nesta quinta-feira (1º/7), três grupos prioritários foram vacinados em Goiânia. Sendo pessoas com atraso no recebimento da segunda dose, trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), gestantes e puérperas.
Trabalhadores do transporte coletivo são incluídos em grupo prioritário e Goiás recebe 28º lote com mais 163,6 mil vacinas contra Covid-19
Goiás recebeu o 28º lote com mais 163,6 mil vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). A primeira parte da remessa chegou na noite de quarta-feira (30/6), com 126.250 doses do imunizante da AstraZeneca. Na madrugada desta quinta-feira (1º/7), foram outras 37.440 unidades da Pfizer.
Os imunizantes serão distribuídos aos municípios e serão destinados para aplicação da 1ª dose. “Como essa remessa será destinada para aplicação da primeira dose, vamos avançar ainda mais com a campanha pelas cidades goianas. Mas a população deve ficar atenta e voltar aos postos para receber o reforço dentro da data preconizada e informada no cartão de vacinação “, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.
Goiás já recebeu 4.027.500 doses de imunizantes, sendo 1.508.580 da CoronaVac, 2.082.720 da AstraZeneca, 386.100 da Pfizer e 50.100 da Janssen. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), referente à primeira dose, foram aplicadas 2.307.815 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Já em relação à segunda dose, 748.065 pessoas já foram vacinadas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde.