Capturado e morto na manhã desta segunda-feira (28/6), em Águas Lindas de Goiás, Lázaro Barbosa, de 32 anos, carregava uma mochila com diversos itens, como remédios, comidas, armas e até mesmo dinheiro em espécie.
Ainda não se sabe se os itens foram roubados em residências que Lázaro possa ter invadido ou se alguém os forneceu. O que chamou atenção nas investigações, é o fato dele estar barbeado quando foi localizado, sugerindo que ele possuía uma casa como esconderijo.
Com o fugitivo ainda foi encontrada a quantia de mais de R$ 4 mil em dinheiro. Segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o dinheiro é um forte indício de que Lázaro contava com uma rede de ajuda, que agora está sendo investigada. Entre os suspeitos estão a ex-esposa, a ex-sogra, e o fazendeiro Elmi que foi preso na última quinta-feira (24/6).
Veja a lista de itens encontrados na mochila carregada por Lázaro Barbosa:
- 1 pistola
- 1 revólver calibre 38
- Carregador de pistola
- Isqueiro
- R$ 4,4 mil em espécie
- Gandola Camuflada
- Balaclava
- Luva de pano
- Frasco branco com óleo
- Vidro branco com antibiótico
- Macarrão instantâneo
- Tempero pronto
- Cebola
- Biscoito
Lázaro Barbosa foi morto em troca de tiros com a polícia
Lázaro Barbosa de 32 anos morreu na manhã desta segunda-feira (28/6) após troca de tiros com a polícia, em uma região de mata entre Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas. O foragido estava sendo procurado há mais de 20 dias.
Os policiais tentaram negociar a rendição de Lázaro Barbosa, mas ele teria se negado e atirou contra a corporação, que revidou. Após ser baleado, ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, contou que Lázaro Barbosa “descarregou a pistola contra os policiais”. Segundo ele, o fugitivo portava uma pistola. “Não tivemos outra alternativa, senão reagir”, informou.