Um jovem de 23 anos suspeito de estuprar uma criança de 11 anos em Jataí, na região sudoeste de Goiás, foi preso no estado do Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem era vizinho da vítima e confessou parte das acusações durante depoimento, antes de fugir para a cidade de Araguaiana (MT).
O crime aconteceu no mês de abril deste ano e o suspeito conseguiu se esconder por cerca de dois meses. Segundo o delegado Marcos Guerini, o jovem era vizinho da avó da criança e, durante a semana, a vítima ficava sob os cuidados da avó para que a mãe pudesse trabalhar.
De acordo com o delegado, as casas ficavam lado a lado e não tinham muro. “A criança tinha liberdade para transitar enquanto a avó estava cuidando dos afazeres domésticos”, detalhou.
O investigador afirma que o crime veio à tona quando a criança contou para a mãe sobre os abusos. Na época, ele teria confessado a prática de alguns atos libidinosos, mas não todos os que estavam sendo investigados. Por isso, a confissão foi parcial.
O jovem foi encontrado pela polícia após troca de informações com a equipe da Delegacia de Barra do Garça (MT). Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Além da prisão do suspeito de estuprar criança de 11 anos em Jataí, outro foi preso suspeito de estuprar enteada durante oito anos, em Planaltina
Um homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) suspeito de estuprar enteada durante oito anos, em Planaltina, entorno do Distrito Federal. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Sobradinho (DF), após dois anos e dois meses de buscas.
De acordo com a PCGO, o homem é suspeito de estuprar a enteada dos cinco até os 13 anos dela. As investigações apontam que o homem ganhou a confiança da enteada e começou a praticar atos libidinosos com ela na residência onde moravam.
Quando a vítima já tinha cerca de 10 anos, o padrasto passou a ter conjunção carnal com ela e o abuso só teria acabado quando a família se mudou para outra cidade. O suspeito foi conduzido até o presídio local e se encontra à disposição do Poder Judiciário.