Com o novo carregamento com 150.100 doses de vacinas contra a Covid-19 recebido na manhã desta quinta-feira (24/6), jornalistas, garis e lactantes passam a ter prioridade na vacinação, em Goiás.
A remessa com 100 mil unidades da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e 50.100 da Janssen, da Johnson & Johnson, chegaram no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
As vacinas devem ser distribuídas entre os municípios goianos ainda nesta semana. Metade do novo lote de Coronavac deve ser para primeira dose e o restante para reforço. Já as vacinas da Johnson & Johnson são dose única e serão destinadas aos 24 municípios goianos com mais de 50 mil habitantes, conforme definição da Comissão Intergestores Bipartite de Goiás.
Por meio das redes sociais, na manhã desta quinta-feira (24/6), o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou mudanças na distribuição dos imunizantes. De acordo com ele, 90% das vacinas recebidas serão destinadas aos municípios para serem usadas na vacinação por faixa etária e, o restante, que corresponde a 10% das doses, serão destinados aos grupos prioritários, que passam a incluir garis, jornalistas e lactantes.
Além da inclusão de jornalistas, garis e lactantes na prioridade de vacinação em Goiás, Ismael Alexandrino faz alerta sobre segunda dose
Nesta sexta-feira (25/6), Goiás deve receber mais 74.880 doses da vacina da Pfizer. Com essas remessas, o Estado totaliza 224.980 unidades recebidas nesta semana.
O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, faz um alerta para que a população procure os postos conforme as regras de cada município e pede para que os cidadãos voltem para tomar o reforço do imunizante.
“As vacinas mostram grande eficácia para diminuir óbitos e as internações, o que é o grande objetivo”, afirma.
Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.788.930 de doses já recebidas desde o início da campanha. Até às 15h de quarta-feira (23/6), o Estado registrou a aplicação de 2.081.732 doses das vacinas contra a Covid-19. Em relação à segunda dose, 693.167 pessoas já foram vacinadas.