A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu, nesta quarta-feira (23/6), um projeto de lei que prevê a promoção de policiais que integram a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) e atuam nas buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal (DF).
De acordo com a proposta, apresentada pelo Major Araújo (PSL), os policiais estão atuando dia e noite para capturar o fugitivo que já cometeu crimes em Goiás e na Bahia. “Nestes momentos que medimos o grau de profissionalismo destes valorosos trabalhadores que demonstram coragem e acima de tudo comprometimento com o bem da sociedade goiana. Reforçamos que o empenho na luta pela proteção e segurança dos direitos do povo do Estado de Goiás, por esse motivo, merecem serem promovidos por ato de bravura”, justifica no projeto.
Caso o projeto seja aprovado pela CCJ, ele segue para primeira e segunda votação no plenário da Assembleia e, posteriormente, para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Buscas por Lázaro Barbosa entram no 15º dia
As buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família no Distrito Federal, entraram no 15º dia seguido nesta quarta-feira (23/6). Cerca de 270 policiais de Goiás e do Distrito Federal atuam na caça pelo suspeito.
Na manhã de terça-feira (22/6), os policiais encontraram um carro queimado às margens de uma estrada de chão que dá acesso à Gruta dos Ecos, região onde acontece buscas por Lázaro.
Durante a tarde, um lençol e um serrote foram encontrados em um local que pode ter servido de abrigo para Lázaro, em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) os objetos foram levados para perícia a fim de verificar se foram usados pelo fugitivo.
Já durante a noite desta terça (22), um novo cerco foi feito em uma área de mata após denúncia de troca de tiros entre um caseiro e um suposto invasor, em Cocalzinho de Goiás. As equipes investigam se era Lázaro.