As buscas das equipes policiais por Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, autor da chacina do Distrito Federal (DF), entram no nono dia nesta quinta-feira (17/6). Neste período de fuga, ele fez reféns, atirou na polícia e roubou alimentos e veículos.
Mais de 200 policiais atuam nas buscas e os trabalhos são feitos durante toda a noite e madrugada, com barreiras montadas em diversos pontos da BR-070, entre Águas Lindas e Cocalzinho de Goiás. Todos os veículos que passam pela rodovia estão sendo parados e vistoriados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Nesta quarta-feira (16/6), a base de concentração dos policiais, o “QG”, foi transferida do Distrito de Edilândia para o Girassol, ambos no município de Cocalzinho de Goiás. O objetivo é a busca por uma melhor qualidade de internet para a comunicação.
Durante esta madrugada chegou a circular a história que Lázaro havia sido baleado, no entanto a informação não procede, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Na manhã desta quinta (17), as equipes receberam uma denúncia sobre o possível paradeiro de Lázaro, em uma área na BR-070 onde há construções no meio de uma mata fechada. Aeronaves e viaturas foram ao local fazer a varredura.
A última vez que Lázaro foi localizado pela polícia foi na última terça-feira (15), quando fez três pessoas reféns e levou para a beira de um rio. Na ocasião, houve troca de tiros entre o foragido e a corporação, momento que um PM foi baleado de raspão no rosto. Lázaro conseguiu fugir novamente.
Veja o vídeo do momento que a família é resgatada:
PCDF divulga possíveis disfarces de Lázaro, autor da chacina do DF
A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou uma projeção de possíveis disfarces de Lázaro Barbosa de Sousa, foragido há nove dias. Retratos foram elaborados pelo Laboratório de Representação Facial Humana para que a população fique atenta caso ele tente se disfarçar para furar o cerco policial.