fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
Goiás

Crimes e mistérios a respeito do suspeito de chacina no Distrito Federal

Uma das teorias levantadas é a relação de Lázaro com o ocultismo. Mais de 200 policiais continuam as buscas.
Dinake Nubia
15/06/2021, 11h53
imagem

Nesta terça-feira (15/6), mais de 200 policiais continuam as buscas por Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, suspeito da chacina no Distrito Federal (DF). O caso é cercado por vários crimes e mistérios.

A força-tarefa conta com equipes da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e do DF, além de apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal. Os policiais usam cães farejadores, cavalos, drones e helicópteros nas buscas. Alguns dos municípios monitorados são Cocalzinho de Goiás, Pirenópolis, Corumbá e Águas Lindas.

Segundo o Secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, o foragido é uma pessoa acostumada a ficar muito tempo em matagal. Ele ainda afirmou que tudo indica que o suspeito seja um psicopata.

Na noite desta segunda-feira (14/6), um caseiro de uma fazenda em Cocalzinho de Goiás acionou a polícia após afirmar que trocou tiros com o suspeito. Entretanto, o caseiro não sabe se conseguiu atingir Lázaro.

Veja o vídeo do relato:

Segundo a SSP-GO, além do cerco policial, as equipes atuam ainda para garantir a segurança da população local com viaturas espalhadas por todas as propriedades com moradores. Policiais também estão passando a noite em fazendas.

Crimes e mistérios a respeito do suspeito de chacina no Distrito Federal
Foto: Polícia Civil/ Reprodução

Suspeito de chacina no Distrito Federal

Desde que o caso foi descoberto, várias hipóteses e teorias foram levantadas a respeito do suspeito da chacina contra uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Na ocasião, ele teria assaltado uma fazenda e matado a tiros e a facadas quatro pessoas da mesma família, sendo o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e os filhos dele, Gustavo Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Vidal, de 15. A esposa do empresário, Cleonice Marques Andrade, de 43 anos, foi sequestrada e morta em seguida. O corpo foi encontrado no sábado (12) em uma mata próxima à casa da família.

Uma das teorias levantadas é a relação de Lázaro com o rituais. Áudios circulam nas redes sociais onde uma moradora da cidade de Barra do Mendes, no interior da Bahia, fala sobre a ligação de Lázaro com rituais. Ele cometeu homicídio na cidade em 2007 e, segundo os moradores, ele foi ensinado pelo avô a praticar o mal por meio desses rituais.

“Busquem saber mais sobre a história dele. Aqui na minha cidade, em Barra do Mendes, ele matou dois, veio a polícia da região toda e não conseguiram pegar ele. As escolas ficaram por um bom tempo fechadas. Lázaro nunca morou na cidade ou no povoado, morava no mato. Vinha no povoado só pra comer e voltava pro mato. A história da família dele é macabra”, diz Alessandra, moradora de Barra do Mendes.

Na época que foi preso, os áudios ainda relatam que ele se entregou à polícia pois se machucou. Durante o depoimento, ele deixou os policiais em choque pois falava exatamente onde os policiais estavam e por onde tinham passado durante as buscas.

Segundo a polícia, foram encontrados indícios de que Lázaro participe de rituais.

Linha do tempo dos crimes

  • Novembro de 2009: Preso no DF pelos crimes de roubo, estupro e porte de arma.
  • 2013: Laudo criminológico aponta características de personalidade como “agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade”.
  • Março de 2014: Passou para o regime semiaberto e foi beneficiado com trabalho externo por meio Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).
  • Março de 2016: Foi considerado foragido após o benefício de “saída da Páscoa”, quando não retornou para a unidade prisional do regime semiaberto, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).
  • Março de 2018: Foi preso em Águas Lindas de Goiás e fugiu quatro meses depois. Ele também era procurado por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras de Goiás.
  • Abril de 2020: Invadiu uma chácara com quatro idosos, na zona rural de Santo Antônio. Na ocasião ele desferiu golpes de machado contra uma das vítimas, atingindo-lhe a cabeça. A vítima ainda possui sequelas das agressões.
  • Abril de 2021: Teria invadido uma casa no setor Sol Nascente, no Distrito Federal. Na ocasião trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde a estuprou.
  • Maio de 2021: Fez uma família refém e ameaçou as vítimas com arma de fogo e faca. Ele mandou as vítimas ficarem nuas, prendeu os homens no quarto e obrigou as mulheres a lhe servir o jantar.
  • 9 de junho de 2021: Suspeito de invadir uma chácara em Ceilândia e matar um casal e dois filhos. Posteriormente, roubou uma outra chácara e rendeu o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele.
  • 12 de junho de 2021: Fugiu para Cocalzinho de Goiás e atirou em quatro pessoas. Ele invadiu fazendas na região e colocou fogo em uma casa para fugir da polícia.
  • 13 de junho de 2021: Furtou um carro e o abandonou na BR-070. Ele teria atirado na direção dos policiais para conseguir fugir.
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Goiânia ultrapassa 700 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

Na segunda-feira (14/6) foram aplicadas 8.991 doses, a capital recebeu 9.640 doses do imunizante Astrazeneca na quinta-feira (10/6).
Keyle Santos
15/06/2021, 14h36
imagem
Foto: Miguel Noronha

Goiânia já ultrapassa a marca de 700 mil doses aplicadas  de vacinas contra a Covid-19. São 490.424 da primeira dose e 213.588 da segunda dose, ou seja, a capital soma 704.012 vacinas aplicadas contra a doença.

O município de Goiânia já recebeu 743.387 doses de vacinas contra a Covid-19. Na última segunda-feira (14/6) foram aplicadas 8.991 doses. Nesta terça-feira (15/6), a capital segue vacinando a população em geral a partir de 52 anos e grupos prioritários.

Para esses grupos serão disponibilizados 26 locais de vacinação na modalidade pedestre, das 8h às 17h, além do drive thru do shopping Passeio das Águas para a população geral, das 8h às 15h.

Dentro dos grupos prioritários estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores da Saúde e Educação (Infantil, Fundamental e Médio). Para a vacinação nos postos da modalidade pedestre além do agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, também é necessário levar documento pessoal com foto, CPF e documentação específica de cada grupo.

Na última quinta-feira (10/6), Goiânia recebeu uma nova remessa com 9.640 doses do imunizante Astrazeneca e abriu quatro postos para atendimento a pessoas a partir de 52 anos e grupos prioritários no sábado (12/6).

Goiânia ultrapassa 700 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 e tem mais de 160 mil casos confirmados da doença

De acordo com o Informe Epidemiológico divulgado na segunda-feira (14/6), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Goiânia tem 165.874 casos confirmados de Covid-19, são 260 novos casos em 24h.

O município registra 5.148 óbitos confirmados pela doença, 18 deles foram registrados nas últimas 24h. A capital tem o registro de 159.091 pessoas que se recuperaram da Covid-19 e 1.386 pessoas que estão internadas por causa da doença.

Imunização em Goiás

Segundo o levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), referente à primeira dose, foram aplicadas 1.758.823 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Já em relação à segunda dose, 673.297 pessoas foram vacinadas.

Em relação às vacinas, o Estado de Goiás já recebeu 3.276.290 doses de imunizantes, sendo 1.358.880 da CoronaVac, 1.720.850 da AstraZeneca e 196.560 da Pfizer.

Imagens: Viva Bem 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ex-governador José Eliton é alvo de operação na Goinfra

Operação Terra Fraca apura um possível desvio de dinheiro público da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), antiga Agetop.
Dinake Nubia
15/06/2021, 14h47
imagem
Foto: Reprodução

O ex-governador e presidente do PSDB em Goiás, José Eliton é um dos alvos da Operação Terra Fraca, que apura um possível desvio de recurso público da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), antiga Agetop.

Conforme informações, os policiais estiveram na manhã desta terça-feira (15/6) em endereços ligados à Eliton. O celular do político e um pen-drive teriam sido apreendidos pelos policiais.

O objetivo é apurar um contrato para execução de obras na GO-230, entre os municípios de Água Fria e Mimoso de Goiás. A construtora responsável teria participação no esquema de lavagem de dinheiro através de superfaturamento de contratos.

De acordo com a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), a operação investiga o desvio de até R$ 46 milhões.

Em nota, a Goinfra esclareceu que a investigação apura os desvios entre os anos de 2013 e 2018 e a “atual gestão da agência está à disposição das autoridades policiais para colaborar com a investigação.”.

O tucano herdou o cargo em abril de 2018, após a renúncia de Marconi Perillo (PSDB) para disputar o Senado. Tentou a reeleição, mas acabou derrotado já no primeiro turno pelo atual governador, Ronaldo Caiado (DEM).

O Dia Online entrou em contato com a assessoria do presidente do PSDB em Goiás e com o partido, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço continua aberto.

Operação que ex-governador José Eliton é alvo apura desvio de dinheiro público da Goinfra

Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), apura um possível desvio de dinheiro público da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), antiga Agetop.

A Operação Terra Fraca foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15/6) e investiga o envolvimento de empresas privadas, servidores da Agetop e também do núcleo político e financeiro que gerenciava os contratos da agência, garantindo tanto os pagamentos, quanto a operacionalização de lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, empresas privadas e pessoas físicas são investigadas por peculato, organização criminosa, superfaturamento de obra e lavagem de capitais.

Até o momento, foram cumpridos 12 mandados de buscas, sendo dez em Goiás e dois no Tocantins. São investigadas sete pessoas físicas e sete pessoas jurídicas.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Ibovespa em alta pede estudo e muita análise, diz Raul Sena fundador do Investidor Sardinha

Hoje investimentos e finanças pessoais são temas que estão em alta e podem ser estudados de uma forma mais leve.
Dia Online
15/06/2021, 15h37
imagem
Foto: Divulgação

Depois de passar por IBOVESPA a 60 mil pontos e enfrentar alguns circuits breakers, o investidor brasileiro agora tem um IBOVESPA com alta de 33,93%. Para alguns pode parecer uma luz, para outros pode causar um grande receio. Afinal, a renda variável é arriscada, mas este caso deixa-a ainda mais.

Para Raul Sena, especialista em finanças e investimentos, criador do canal Investidor Sardinha com mais de 150 mil inscritos, não tem uma regra que sirva para todos os investidores.

“Depende muito da intenção e de como o investidor aplica o dinheiro dele. Se a pessoa está começando no mundo dos investimentos, não faz aportes mensais e quer colocar um valor alto não é indicado comprar na máxima, faz mas sentido dividir esse valor em aportes menores. Agora se o investidor aplica o dinheiro mensalmente, ainda que com valores um pouco menores, a constância nos aportes garante uma boa variedade nos preços e com isso as altas e baixas do mercado não são um fator tão impactante.” Afirma Raul Sena.

Uma das formas de evitar correr riscos altos é estudar o mercado. Hoje investimentos e finanças pessoais são temas que estão em alta e podem ser estudados de uma forma mais leve. Em seu canal, Raul fala sobre o assunto com clareza, fugindo do padrão “economes” que por muito tempo era o único jeito de se informar. Assim como ele, outros canais seguem esse caminho, como Bruno Perini, Primo Rico, Bea Aguillar, entre outros.

Sobre Raul Sena

Como a maioria dos brasileiros, Raul não teve educação financeira, seus pais eram bem intencionados, o criaram com carinho e o ensinaram tudo o que podiam. Mas sobre dinheiro mesmo… nada, tudo o que eles sabiam era sobre pagar boletos.

A escola então… nem mencionou o assunto, começou a pesquisar por conta própria e aos 19 anos decidiu investir na Bolsa de Valores, mas, ele não sabia nada sobre isso! Perdeu dinheiro e muito. Porém é um homem teimoso e decidiu estudar por conta própria, hoje 8 anos depois, Sena afirma: Valeu a pena.

Aos 25 anos se tornou independente financeiramente, hoje é empreendedor e investidor, não precisa mais trabalhar para viver, mas ama o que faz. “Meu maior orgulho é saber que hoje eu ajudo todos os meses milhares de brasileiros a se tornarem igualmente livres.”, afirma Raul.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeito de Joviânia é afastado após fazer carreata para comemorar cura da Covid-19

Justiça deferiu liminar em ação de improbidade administrativa, Renis Gonçalves realizou uma carreata no dia 28 de maio sem comunicar as autoridades competentes.
Keyle Santos
15/06/2021, 16h37
imagem
Prefeito de Joviânia e o filho Renis Eustáqio Gonçalves Junior - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O prefeito de Joviânia, Renis Eustáquio Gonçalves, conhecido como Renim (MDB), foi afastado do cargo por 120 dias após fazer uma carreata não autorizada e com aglomeração de pessoas, para comemorar a recuperação dele da Covid-19.

Acolhendo pedidos do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Justiça deferiu liminar em ação de improbidade administrativa movida contra o prefeito de Joviânia, o filho dele, Renis Eustáquio Gonçalves Filho e o responsável pelo marketing do município, Eloy Pereira Tavaves Neto, que proíbe a realização de eventos públicos ou particulares que gerem aglomeração de pessoas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

No dia 28 de maio deste ano, Renis Gonçalves, realizou uma carreata em comemoração à alta médica após internação por complicações da Covid-19, causando aglomeração de pessoas e sem comunicar as autoridades competentes.

A carreata contou com balões, fogos de artifício e carros de som. Símbolos da prefeitura também foram usados, o que, para o promotor de Justiça Leandro Koiti Murata, transpareceu que a atividade ilícita contava com o aval e era realizado pelo próprio município.

Prefeito de Joviânia é proibido de ingressar em prédios públicos

Segundo o MPGO, no dia do evento um jantar foi servido na feira coberta da cidade e o espaço público foi usado sem autorização. A refeição foi oferecida por servidores da prefeitura, causando aglomeração, inclusive de pessoas sem máscaras.

A liminar, deferida pela juíza Daniela Cláudia Le Sueur Ramaldes, proibiu ainda o prefeito, o filho e o assessor de ingressarem em prédios públicos municipais, salvo nos estabelecimentos de saúde para tratamento médico-hospitalar, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

De acordo com o Ministério Publico, “a medida visa coibir eventuais interferências dos investigados na apuração dos fatos. Além disso, tiveram seus bens bloqueados em R$ 500 mil cada um, tendo o prefeito sido afastado do cargo pelo prazo de 120 dias”.

Ainda segundo o MPGO, por causa da realização ilegal do evento, foi inviabilizado o trabalho dos fiscais da saúde do município no combate e prevenção à pandemia de Covid-19, já que o próprio gestor descumpriu seu próprio decreto.

O Dia Online entrou em contato com a Prefeitura de Joviânia para esclarecer os fatos e aguarda posicionamento, o espaço continua aberto.

Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Crimes e mistérios a respeito do suspeito de chacina no Distrito Federal

2 Goiânia ultrapassa 700 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

3 Ex-governador José Eliton é alvo de operação na Goinfra

4 Ibovespa em alta pede estudo e muita análise, diz Raul Sena fundador do I...

5 Prefeito de Joviânia é afastado após fazer carreata para comemorar cura d...

1 Presa em Goiás quadrilha que roubava placas solares; prejuízo causado passa de R$ 3 milhões 

2 Vídeo: casal de idosos morre após acidente na BR-070, em Itaberaí

3 Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)

4 Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia

5 Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral

maislidas
1
Presa em Goiás quadrilha que roubava placas solares; prejuízo causado passa de R$ 3 milhões 
2
Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)
3
Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia
4
Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG