Cinco suspeitos de explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Corumbá de Goiás, na região Central de Goiás, morreram durante um confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (10/5).
A ação contou com a participação de policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do serviço de inteligência da Polícia Militar.
De acordo com a Rotam, os suspeitos foram abordados na saída da cidade logo após explodirem os caixas eletrônicos. Durante a abordagem teria acontecido uma troca de tiros com a equipe policial, onde os suspeitos foram atingidos e não resistiram.
Com o grupo a Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo, entre elas uma submetralhadora Uzi, duas pistolas 380, três revolveres 38, além de explosivos, balaclavas, luvas e um carro.
Além de suspeitos de explodir caixas eletrônicos que morrerem durante confronto, em outro caso grupo furtou agência bancária, em Firminópolis
No dia 5 de abril deste ano, uma operação integrada da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e Polícia Militar de Goiás (PMGO) desarticulou um grupo suspeito de furtar uma agência bancária, em Firminópolis, na região central de Goiás.
Durante a ação, os policiais apreenderam três armas de fogo, munições, um veículo adulterado, parte do dinheiro furtado, além de ferramentas utilizadas para arrombar um dos caixas eletrônicos do banco.
De acordo com o delegado Fabrício Rodrigues, titular do Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia de Investigações Criminais (GAB/DEIC), três suspeitos quebraram o vidro da agência, entraram e colocaram um explosivo em um dos caixas eletrônicos e conseguiram pegar o dinheiro.
Segundo o capitão da PM, Antônio Barnabé, por volta das 3h da manhã a equipe foi informada sobre a explosão de um caixa eletrônico de um banco da cidade de Firminópolis. De acordo com ele, os policiais conseguiram visualizar o grupo suspeito dentro de um veículo, eles teriam desobedecido a ordem de parada e atentaram contra a vida dos policiais, que revidaram. O confronto terminou com a morte de três suspeitos.