Na manhã deste sábado, 1º de maio, apoiadores do presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniram em manifestação na Praça Cívica, em Goiânia. Atos pró-Bolsonaro também foram registrados em outros estados.
Entre as reivindicações do grupo está a volta do voto impresso no Brasil. Além disso, os manifestantes pedem a reeleição de Bolsonaro e o impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Superior Tribunal Federal (STF).
Com faixas e cartazes, os manifestantes mostraram apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Eu não quero viver em outro país, quero viver em outro Brasil”, está escrito em um dos cartazes. Aglomerados, ainda é possível perceber que alguns manifestantes não usam máscara, que é considerada obrigatória em espaços públicos e privados durante a pandemia do novo coronavírus.
A manifestação acontece em frente ao Monumento às Três Raças. O trânsito no local segue o fluxo normal. Assista:
Além da manifestação na Praça Cívica, em Goiânia, protestos foram registrados em outras capitais do Brasil
Várias capitais registram manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado, 1º de Maio, em que se comemora o Dia do Trabalho.
Em São Paulo, os manifestantes se concentraram na avenida Paulista, com bandeiras e faixas em apoio ao presidente. No Rio de Janeiro, a manifestação foi registrada na orla de Copacabana, com bandeiras do Brasil e camisas da seleção. Em Salvador, a concentração é no Farol da Barra.
Em Brasília, cerca de 5 mil pessoas ocuparam o gramado do Congresso Nacional vestindo verde e amarelo, de acordo com deputados aliados ao governo. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmou que não fez um levantamento de pessoas no local e que não houve registros de brigas.
Também foram registradas manifestações em Belém, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte e Tocantins. Nas redes sociais, apoiadores também postaram vídeos das carreatas e manifestações.