Morreu na última quarta-feira (31/3) o recém-nascido encontrado em saco de lixo em lote baldio no último dia 23 de março, em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia. O menino foi internado no Hospital São Judas Tadeu e respirava com a ajuda de aparelhos.
De acordo com o Delegado André Fernandes, há suspeita de quem tenha abandonado o bebê, mas ainda estão sendo colhidas mais evidências para comprovar o ato. Inicialmente, o crime está sendo investigado como homicídio qualificado.
O bebê foi encontrado pela Polícia Militar. O sargento Edson Alves, que participou da ocorrência, contou como encontraram a criança.
“Chegando ao local nos deparamos com uma criança abandonada num saco plástico, jogada em um lote baldio. Tomei a iniciativa e o conduzi até o hospital local. Ela já estava roxeando, o cordão umbilical foi rasgado. Pelo jeito, tinha perdido muito sangue”, disse.
Relembre o caso do recém-nascido encontrado em saco de lixo em lote baldio, em Nerópolis
A Polícia Militar de Goiás foi acionada no dia 23 de março para apurar o caso de um recém-nascido encontrado dentro de saco de lixo, abandonado em um lote baldio, em Nerópolis.
Segundo informações, quando os militares chegaram no local encontraram o bebê ainda com o cordão umbilical e já com falta de ar. Diante da urgência, se deslocaram para a unidade de saúde da cidade. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionado para transferir a criança para o Hospital Estadual Materno Infantil. Em seguida, ele foi encaminhado em estado grave para a unidade São Judas Tadeu, em Goiânia.
Conforme informações preliminares, o recém-nascido foi encontrado por uma mulher que mora ao lado do lote baldio. Ela teria ouvido barulhos durante o dia, foi verificar e encontrou o bebê abandonado.
O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.