Um usuário do transporte coletivo, que não se enquadrava na classe de trabalhadores essenciais, vandalizou um ônibus na manhã desta segunda-feira (29/3), por volta de 6h30. Ele foi impedido de viajar durante o horário de pico e chutou a porta do veículo, que faz a linha 932, no Setor Pontakayana, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia.
O decreto estadual estabelece que entre 5h45 e 7h15 o uso do transporte coletivo é prioritário para os trabalhadores de atividades essenciais. De acordo com a RedeMob Consórcio, o passageiro não se enquadrava nessa classe, desobedecendo o decreto.
Segundo a RedeMob, o homem foi orientado pelo motorista, mas se revoltou e, ao descer, acabou vandalizando o veículo, chutando a porta e quebrando o vidro. O veículo teve que ser substituído. “O RedeMob Consórcio repudia qualquer ato de violência e pede a todos os clientes que sigam as regras dos Decretos Estadual e Municipal de combate à pandemia de Covid-19”, afirma.
Transporte coletivo continua com restrições para embarque prioritário
Continua em vigor a determinação de embarque prioritário aos trabalhadores de atividades essenciais nos horários de pico da manhã e da tarde, na Grande Goiânia.
De acordo com o Governo de Goiás, para aprimorar ação, que possibilitou redução do fluxo nos períodos de maior aglomeração, sistema adotará bloqueio de cartão de usuários que testarem positivo para Covid-19 e liberação automática daqueles que tomarem segunda dose da vacina.
Cadastro para embarcar no transporte coletivo na Grande Goiânia
Para fazer o cadastro para embarque prioritário no transporte coletivo, os passageiros vinculados aos serviços e atividades essenciais devem acessar o site da RMTC, clicar na aba cadastro, preencher seus dados e anexar o documento que comprove o trabalho numa das categorias definidas pelos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Goiânia.
Passo a passo:
- Entrar no portal por computador ou celular (clique aqui para entrar)
- Preencher com os dados do CPF e o ramo de atividade essencial que deverá ser selecionado numa lista
- Adicionar a imagem do documento de trabalho (carteira de trabalho, crachá ou declaração do empregador
- Caso não tenha comprovação, o usuário deve escrever uma justificativa para o pedido
- Aceita que leu e concorda com o termo de acesso e adesão
- Clica em finalizar o cadastro
- Está feito o cadastro para viajar nos horários de pico