A partir desta quinta-feira (25/3), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia começa a vacinação contra Covid-19 para idosos com mais de 65 anos. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 11,8 mil novas doses de vacina contra a Covid-19. Com o novo estoque, a cidade ampliou a faixa etária do grupo prioritário que recebe a primeira dose do imunizante.
A imunização estará disponível nos drive-thrus da Cidade Administrativa (Região Central) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança), sem necessidade de agendamento prévio. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a vacinação ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. Para receber a vacina é necessário ter em mãos documento de identidade, cartão SUS ou CPF e comprovante de endereço.
“Nós sabemos da expectativa da população para receber a vacina e trabalhamos com um só objetivo: imunizar o maior número de pessoas possível. E sempre que ampliamos a faixa etária, a movimentação é muito grande. Desde já, peço a colaboração de todos porque nós garantimos a aplicação das vacinas para todos os mais de 14 mil idosos de Aparecida, entre 65 e 70 anos. À medida em que chegarem novas remessas, continuaremos vacinando e ampliando a imunização para outras idades”, afirma a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.
Balanço da vacinação contra Covid-19 em Aparecida de Goiânia
Até a manhã desta quarta-feira (24/3) Aparecida de Goiânia já aplicou 37.856 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 26.426 referentes à primeira dosagem e 11.430 referentes à segunda. Do total, 17.182 vacinas foram aplicadas em profissionais de saúde. Ao todo, o município recebeu 38.700 doses para a primeira aplicação e 13 mil para a segunda aplicação.
Referente a segunda dose, quem recebeu a primeira dose há 28 dias (ver a data anotada no cartão de vacinação) nos drive-thrus pode ir diretamente para o posto estruturado no Aparecida Shopping. Já aqueles que receberam a primeira dose em alguma UBS, também nesse prazo, poderão retornar à unidade para receber a segunda dose. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.