A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante um homem, 32 anos, suspeito de agredir ex e seu filho autista, em Crixás, a cerca de 320 quilômetros de Goiânia. O filho teria tentado defender a mãe.
Conforme informações, a vítima de 27 anos, já possuía medidas protetivas de urgência contra o suspeito, mas mesmo assim, desobedecendo a ordem judicial, ele se aproximou e agrediu a vítima com socos. Ele foi preso nesta terça-feira (16/3).
De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou a mulher e desferiu um soco contra ela, momento que a vítima desmaiou. Mesmo desacordada, o homem continuou as agressões. Câmeras de segurança flagraram a ação.
No vídeo obtido pela Polícia Civil, o agressor, não satisfeito com as agressões contra a ex-companheira, agrediu o filho dela, de apenas 13 anos de idade. O adolescente é especial e tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). “O filho ainda tentou proteger a mãe”, relata o delegado Marcos Gomes, de Crixás.
Diante dos fatos, o homem foi atuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e por descumprimento de medida protetiva e também por lesão corporal contra a criança. Preso, ele está à disposição do Poder Judiciário.
Veja o vídeo do momento das agressões:
Além do suspeito de agredir ex e seu filho autista, em Crixás, outro manteve esposa e filho em cárcere privado, em Posse
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (16/3), um homem suspeito de manter a esposa e o filho de 2 anos em cárcere privado, no município de Posse, no nordeste goiano. O inquérito instaurado inclui ainda o crime de ameaça.
Segundo o delegado Wesley Silva, a mulher era mantida há pelo menos três dias, dentro de uma casa, sem acesso a telefone celular, que era levado pelo companheiro. “Ele trancava tudo ao sair e levava o aparelho celular para que ela não pudesse manter contato com ninguém. Havia restos de comida estragada no local”, conta.
De acordo com a PCGO, as ameaças e brigas entre o casal eram constantes, utilizando até mesmo facas. O crime teria sido motivado por ciúmes excessivos por parte do investigado.
Após verificar as condições em que as vítimas se encontravam, a equipe policial acompanhou a retirada dos pertences pessoais e encaminhou mãe e filho para local apropriado, visando o bem estar da mulher e da criança.
O homem foi identificado e preso em flagrante, sendo recolhido na Unidade Prisional de Posse, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.