A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na manhã desta segunda-feira (8/3) para resgatar um menino, de 3 anos, que estava em situação de maus-tratos, no Conjunto Estrela do Sul, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a GCM, a criança foi encontra após denúncias de vizinhos que ouviam choros constantes. Ao entrar na residência, verificaram que o menino estava sozinho, descordado e, provavelmente, em situação de maus-tratos. A suspeita é que a criança estava há cerca de 24 horas sozinha.
“Nossa equipe foi acionada por moradores que estavam preocupados com a situação. Imediatamente, nossa viatura deslocou até o endereço e ao adentrar a casa, completamente bagunçada, foi encontrado um garotinho em situação de abandono. Ele estava fraquinho e levamos rapidamente para a unidade de saúde, relatou o comandante da GCM, inspetor Weber Júnior.
A criança foi levada pelos guardas civis para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, onde passou por exames e recebeu assistência médica. Segundo a equipe médica, a criança está estável, sem risco de vida.
Mãe e padrasto do menino de 3 anos resgatado em situação de maus-tratos são encontrados mortos
Conforme informações preliminares, a mãe e o padrasto da criança foram encontrados mortos na Serra das Areias, próximo a área de preservação ambiental, em Aparecida. Eles teriam sido assassinados a tiros. Ainda não há informações sobre o que teria acontecido, mas o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia investiga o caso.
O Conselho Tutelar Regional Vila Brasília está acompanhando a situação e tomará as providências legais necessárias e medidas protetivas à criança. O menino deve ser entregue aos familiares.
Veja o vídeo do momento que os guardas resgatam o menino: